Comércio autorizado a funcionar até 20h devido ao Dia da Criança

Lojas também poderão abrir neste domingo e na sexta 12, feriado de Nossa Senhora Aparecida
sexta-feira, 05 de outubro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Comércio autorizado a funcionar até 20h devido ao Dia da Criança

Acordo firmado entre o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Nova Friburgo autoriza as lojas a abrirem no próximo dia 12, uma sexta-feira, feriado nacional em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. O acordo ainda permite a extensão do horário de funcionamento até as 20h esta semana e na próxima devido ao Dia das Crianças, comemorado juntamente com o feriado.  

“Essa iniciativa garante o funcionamento de setores que prestam serviços essenciais, como supermercados e farmácias, e contribui para movimentar o turismo e a economia do município, já que Nova Friburgo recebe muitos visitantes nos fins de semana prolongados. Todas as empresas do comércio podem aderir, desde que sigam as condições estabelecidas no acordo”, informou o presidente da CDL e do Sincomércio, Braulio Rezende.

Além da abertura em feriados, a convenção coletiva prevê ampliação do horário nos períodos anteriores a datas especiais, como dias das Mães, dos Namorados, dos Pais, das Crianças e Natal. No próximo domingo, 7, o comércio está autorizado a funcionar das 9h às 18h e na segunda-feira, 8, as lojas poderão abrir às 9h.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade