Comenda Ulysses Guimarães: prefeito recebe a honraria nesta quinta-feira, no Rio

quinta-feira, 12 de novembro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

(SECOM) Nesta quinta-feira, 12 de novembro, o anexo 1 do Hotel Guanabara (avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio) será palco da entrega ao primeiro grupo de 27 personalidades brasileiras de diferentes segmentos, da Comenda Ulysses Guimarães. A iniciativa é do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci-RJ), que vai conferir a distinção também ao prefeito de Nova Friburgo, o engenheiro e corretor imobiliário Heródoto Bento de Mello por relevantes serviços prestados à categoria profissional.

Juntamente com o chefe do executivo friburguense, também receberão a comenda, na mesma solenidade, o ministro das Cidades, Márcio Fortes; o secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes; Arnaldo Pietro, patrono da profissão de corretor de imóveis; o presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), João Teodoro; o desembargador Sylvio Capanema e o procurador do Ministério Público, Gianfilippo Pianezzola.

A expectativa é que, entre autoridades e convidados, cerca de 200 pessoas compareçam ao encontro, sendo que os nomes dos homenageados foram sugeridos por integrantes da Comissão de Mérito da Liberal Ordem Ulysses Guimarães, formada pelos sete diretores do Creci-RJ e criada para analisar e emitir pareceres, favoráveis ou não, às indicações para concessão da comenda. Em seguida, os pareceres da Comissão de Mérito passaram por votação na Sessão Plenária do Conselho e foram aprovados os nomes que alcançaram dois terços.

O idealizador e coordenador da condecoração, José Fernando Schuster, diretor secretário do Conselho Regional, destaca que a homenagem é de grande importância para os corretores de imóveis: “Não é uma simples medalha. É uma ordem. Os homenageados poderão criar um regimento interno e oferecer propostas à diretoria do Creci-RJ em benefício dos corretores de imóveis”.

Além de Soamarino, ou seja, detentor da Medalha de Amigo da Marinha (Soamar), pelo Sanatório Naval de Nova Friburgo, o prefeito Heródoto ainda é Cavalheiro da Ordem do Mérito a República Italiana, medalha que recebeu em 1985 e, desde 1987, é agraciado com a medalha Mérito Tamandaré, concedida pela Marinha de Guerra do Brasil.

 

Tributo pelo incentivo à regulamentação profissional

O nome da comenda homenageia o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Ulysses Guimarães, um dos grandes incentivadores da aprovação da Lei 4.116/62, a primeira que regulamentou a profissão de corretor de imóveis no país.

De acordo com o presidente do Creci-RJ, Casimiro Vale, é dever do conselho reconhecer e estimular todos que, de alguma forma, tenham contribuído para o desenvolvimento e a valorização da categoria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade