Comenda e títulos de Friburgo serão entregues nesta terça

Janaína Botelho e Hamilton Werneck estão entre os homenageados. Solenidade será realizada na Câmara dos Vereadores
segunda-feira, 13 de maio de 2019
por Paula Valviesse (paula@avozdaserra.com.br)
Comenda e títulos de Friburgo serão entregues nesta terça

Será realizada nesta terça-feira, 14, às 18h30, no Teatro Municipal Laercio Ventura, a solenidade de entrega da Comenda Barão de Nova Friburgo  e dos títulos de Cidadão Friburguense, promovida anualmente pela Câmara de Vereadores. Este ano serão agraciados com a comenda a professora, autora e historiadora Maria Janaína Botelho Corrêa, que assina todas as quintas-feiras em A VOZ DA SERRA a coluna História & Memória, e o professor, pedagogo, conferencista e ex-secretário Municipal de Educação de Nova Friburgo, Hamilton José Werneck Mouta.

À frente da cerimônia, o presidente da Câmara Municipal, vereador Alexandre Cruz, destaca a importância dos nomes escolhidos para receber a honraria, que é a mais alta distinção concedida pelo Legislativo friburguense, em função do trabalho desenvolvido no município, e também reitera que os títulos de cidadania são uma forma de reconhecimento.

“A concessão dos títulos de cidadania é uma homenagem de grande responsabilidade que a Câmara promove todos os anos. É a forma de reconhecer aqueles que não nasceram no município, mas que contribuem ou contribuíram com seu trabalho e carinho para o desenvolvimento de Nova Friburgo”, destaca Alexandre Cruz. Este ano, serão 42 homenageados com o título de cidadania. Cada um dos 21 vereadores, incluindo o presidente da Câmara, Alexandre Cruz, pode indicar dois nomes de pessoas a serem contempladas.

Saiba quem são os novos cidadãos friburguenses

O presidente Alexandre Cruz vai conceder a cidadania friburguense a David Zissu e Mathew Thomas Vallanattu; os indicados pelo vereador Nami Nassif (PHS) são: Alexandre José de Albuquerque e José Alexandre da Silva; vereador Isaque Demani (MDB): Jéferson Pires Aragão e Luiz Fernandes Mello Pinheiro; Alcir Fonseca (PP): Matiel Gonçalves Custódio e Manoel Jorge de Oliveira Paiva; Zezinho do Caminhão (PSB): Paulo Cézar Machado e Gabriel José Mafort; Jânio de Carvalho (DC): Eduardo Robison Pimentel e Alexandre José dos Santos.

O vereador Marcio Damazio (DEM) indicou Celso Felipe Bastos da Rosa e Cláudio Cariello Marques; vereadora Nazareth Catharina (PRB): Wallace Guida Merchioro e Rita de Cássia Dias; Professor Pierre (PSB): Alexandre Coimbra Meinhardt e Alenício Cavalcante de Mello; Christiano Huguenin (MDB): Flávio de Freitas Rangel e Bruno Pereira de Souza.

Já o vereador Norival Espindola (PT) vai conceder a cidadania friburguense à  Rosângela de Oliveira Zeidan e Matheus Bastos Tarjano Santos; vereador Cascão do Povo (PDT): Darlei Caetano Werneck e José Henrique Silva da Fonseca; Luís Fernando (PTN): José Augusto Tofani Mineiro e Geraldo Moreira da Silva; Luiz Carlos Neves (PP): Gabriel Villa Nova Rodrigues e Erlinda Schettino Sasek.

O vereador Johnny Maycon (PRB) escolheu Marina Gomes Erly e Dulce Bittencourt de Azevedo; Vanderléia Abrace Essa Ideia (DEM): Jeanne Sias Faria e Roberto Talon de Oliveira; Carlinhos do Kiko (DC) indicou Alexandre Marques e Rodrigo da Silva Bacellar;  Naim Pedro (DEM): Manoel Martins da Silva Filho e Marjô Mendes Gaspary; Joelson do Pote (PDT): Diwene da Silva Pinheiro e Roberto José Fernandes; vereador Marcinho (PRB): Mário Horwacz e Cláudia Ferreira de Carvalho; e Wellington Moreira (MDB) indicou Márcio Gredes Novaes Machado e Paulo César Biondo.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade