Começam as obras da nova academia ao ar livre no Centro

Equipamentos serão instalados na Avenida Galdino do Valle Filho, no Paissandu
quinta-feira, 05 de abril de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Na última terça-feira, funcionários da Secretaria de Serviços Públicos, retiraram os antigos aparelhos que estavam no local e parte do calçamento (Foto: secom/NF)
Na última terça-feira, funcionários da Secretaria de Serviços Públicos, retiraram os antigos aparelhos que estavam no local e parte do calçamento (Foto: secom/NF)

A comunidade friburguense, em especial a terceira idade, em breve ganhará um novo espaço para a prática de atividades físicas. A Prefeitura de Nova Friburgo deu início na última terça-feira, 3, as obras para instalação de mais uma academia ao ar livre no município. Desta vez, na Avenida Galdino do Valle Filho, em frente à Igreja Luterana, no Paissandu.  O prazo de conclusão da obra é de 30 dias.

Durante todo o dia, funcionários da Secretaria de Serviços Públicos, retiraram os antigos aparelhos que estavam no local e parte do calçamento. De acordo com o governo municipal, toda a área vai passar por uma reforma para melhoria do espaço e instalação de seis novos equipamentos: multiexercitador, alongador de três alturas, peitoral duplo, simulador de caminhada triplo, pressão de pernas triplo e simulador de remo individual.

Para o secretário de Esportes, Waldemir Veloso, a academia trará muitas vantagens para usuários de quaisquer idades. “O espaço vai ampliar a oferta de áreas ao ar livre para prática de esportes na cidade e ainda vai favorecer atividades como caminhadas e corridas por conta da marcação de percursos utilizando placas de 100 em 100 metros para orientar e estimular os praticantes”, afirmou.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Esportes, Lazer e Políticas para Juventude, responsável pela execução da obra, com a Unimed, que doará todo o material e equipamentos. “A Unimed Nova Friburgo como grande interessada em promover hábitos saudáveis, procura com este projeto criar estratégias que possibilitem a participação da população em atividades benéficas à saúde e assim contribuir para a melhoria da qualidade de vida de todos os friburguenses”, disse o presidente da cooperativa médica em Friburgo, José Manes.

Além da Galdino do Valle Filho, a Praça Getúlio Vargas, ao lado da Estação Livre (antiga rodoviária urbana), no Centro, também será contemplada. Ainda de acordo com a prefeitura, outras quatro Academias da Terceira Idade (ATI) serão instaladas no município, contudo os locais ainda estão sendo estudados para definição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Academia ao ar livre
Publicidade