Começam inscrições para Festival de Esquetes de Teatro de Nova Friburgo

Evento destinado a artistas profissionais e amadores será em novembro no Teatro Municipal Laercio Ventura
segunda-feira, 03 de setembro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Começam inscrições para Festival de Esquetes de Teatro de Nova Friburgo

Um festival de cenas curtas de teatro de caráter competitivo, que acontecerá nos dias 22, 23, 24 e 25 de novembro, no Teatro Municipal Laercio Ventura, começa a inscrever candidatos a partir desta segunda-feira, 3, pela internet. Serão permitidas inscrições de grupos profissionais e amadores de todo o país pelo Instagram: @fenfnovafriburgo e na página do Fenf no Facebook.

A partir desta segunda-feira, 3, estará disponível na internet o edital do Festival de Esquetes de Nova Friburgo (Fenf). Até o dia 31 de outubro, grupos de todo o pais poderão enviar suas inscrições. No dia 7 de novembro será anunciada a lista dos selecionados. Serão até 30 cenas de dez minutos, que serão apresentadas nos dias 22, 23 e 24 de novembro, dez esquetes por dia. Destes, o júri selecionará dez para se apresentar no dia 25, na grande final e concorrer aos prêmios.

Contar uma história em pouco tempo é um feito magnífico. A essa forma de teatro chama-se esquetes, um dos mais democráticos caminhos da arte. Geralmente estão vinculados a outros esquetes compondo espetáculos e integrando grupos. Hoje, mostras, festivais, shows e eventos, esbanjam essas cenas pelo Brasil. Isto é fruto de um movimento que cresce a cada ano. Atores, autores e diretores. profissionais e amadores. Todos se encontram para contar suas histórias, apresentar suas ideias e dividir seu tempo.

Serão premiadas as categorias Melhor Esquete - primeiro, segundo e terceiro lugares - melhor texto, ator, atriz, direção, melhor esquete no júri popular e premio especial do júri. Durante a semana do Fenf, acontecerão oficinas teatrais com os participantes do festival aberto também aos cidadãos friburguenses.

O Fenf é organizado por Lincoln Vargas, que iniciou sua carreira em Nova Friburgo aos 15 anos como músico. Trabalhou na cidade até os 19 anos. Em 1997, foi para o Rio de Janeiro estudar teatro e, desde então, trabalhou como ator, diretor, produtor, diretor musical, realizou e dirigiu as 23 edições da mostra de Esquetes do Tablado, além de ser professor na escola de teatro.

Lincoln também dirigiu quatro festivais de esquetes no Rio de Janeiro entre 2006 e 2009. No cinema, trabalhou como assistente de direção em quatro filmes de Domingos Oliveira e fez participações como ator em alguns filmes. Teve também um programa cultural na radio Roquete Pinto durante oito anos. Na televisão participa de diversos programas, novelas e seriados. Atualmente é professor do teatro O Tablado, músico, diretor, ator e produtor.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Teatro | festival
Publicidade