A Prefeitura Municipal de Nova Friburgo dá início na manhã desta segunda-feira, 4, ao cadastramento das pessoas que têm interesse em adquirir a casa própria, com financiamento da Caixa Econômica Federal, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida, lançado pelo Governo Federal no mês passado. Pelo plano habitacional, famílias de baixa renda terão condições de realizar o sonho de comprar um imóvel para moradia.
O cadastramento funcionará de segunda a sábado, das 8h às 17h, no pátio da Prefeitura, com entrada pelo portão lateral (próximo à antiga rodoviária Leopoldina). Quem tiver interesse deverá comparecer munido de CPF e identidade. Apenas o interessado poderá fazer o cadastro. É necessário que a pessoa tenha pelo menos um telefone fixo de contato. Os funcionários da Prefeitura farão este atendimento e anotarão também o endereço e renda familiar.
A comprovação será feita posteriormente, pela CEF, quando os cadastrados começarem a ser chamados. A concessão do financiamento não será por ordem de chegada, portanto, não é preciso pressa, pois as tendas de atendimento ficarão no pátio da Prefeitura por prazo suficiente para que todos os interessados possam se inscrever.
É importante frisar que os interessados não podem ter nenhum imóvel de sua propriedade, nem terem sido beneficiados em Programa do Governo Federal ou já ter financiamento habitacional em qualquer estado.
A prestação mensal será de 10% da renda familiar. O valor mínimo da prestação é de R$ 50,00. As prestações só começam a ser pagas após a entrega do imóvel. Desta forma, evita-se que a pessoa tenha que pagar aluguel e financiamento da casa ao mesmo tempo.
No ato do cadastramento, a pessoa receberá um protocolo com a data do cadastramento, o número de inscrição, nome e CPF. Este protocolo deve ser bem guardado, pois será o único comprovante da pessoa até que a Caixa faça a seleção dos beneficiados. Os beneficiados pelo financiamento terão prazo de dez anos para pagar o imóvel.
Deixe o seu comentário