Começa nesta sexta mais um Festival de Inverno: agora o do Sesc

Expresso Santiago, Vivianne Lisboa e Cuca Livre são algumas das atrações do 1º dia do evento, que trará Beto Guedes a Lumiar
quarta-feira, 17 de julho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Da esquerda para a direita na abertura do Festival Sesc, Braulio Rezende, Regina Pinho, Antonio Florêncio de Queiroz Junior, Mário José Bastos Jorge, Marcelo Braune, Alexandre Couto e Márcia Costa Rodrigues (Divulgação)
Da esquerda para a direita na abertura do Festival Sesc, Braulio Rezende, Regina Pinho, Antonio Florêncio de Queiroz Junior, Mário José Bastos Jorge, Marcelo Braune, Alexandre Couto e Márcia Costa Rodrigues (Divulgação)

Perspectivas e pluralidades serão temas da edição deste ano do Festival Sesc de Inverno que começa nesta sexta-feira, 19, levando artes e identidades de todos os cantos para se encontrar no festival, que vai até o outro domingo, 28. A programação é extensa e reúne atrações não só em Nova Friburgo, mas também nos distritos de Lumiar e São Pedro da Serra, além dos municípios de Petrópolis, Teresópolis, Três Rios e Duas Barras.

Os grupos e artistas locais vão circular por diferentes cantos. Músicos e grupos musicais famosos como Beto Guedes, Cidade Negra, Guilherme Arantes e Chico Chico estarão no circuito artístico. Além de música, o festival terá literatura, artes cênicas e artes visuais bem representadas por artistas como Flávio Carneiro, Gabriela Ribas e Carolina Pontes, respectivamente, entre outros.

Nesta sexta-feira, 19, as atrações começam desde cedo e vão até a noite com várias exposições de artes visuais, oficinas educacionais e teatro. Como por exemplo, a peça “Esperança na Revolta”, no teatro Sesc, às 19h30. A programação conta também com  atrações musicais a partir das 20h, com Pedro Friedrich, no espaço Nagib Pedro, em Lumiar. No mesmo horário, diversos shows prometem animar diferentes espaços do centro de Nova Friburgo. A banda Expresso Santigo se apresenta, às 20h, no Bar Universo Ink; Viviane Lisboa no Bar América e Blood Mary na Praça do Suspiro. A banda Cuca Livre encerra a noite na Taberna dos Sinos, em São Pedro da Serra, às 21h. Todos esses eventos musicais são gratuitos.

Para incentivar a solidariedade o Festival Sesc integra a ação Mesa Brasil sugerindo ao público a doação de dois quilos de alimento não perecível em troca de convites para algumas atrações pagas beneficiando instituições sociais locais. Confira mais sobre o Festival Sesc de Inverno e a programação completa no site www.festivalsescdeinverno.com.br/, onde é possível comprar ingressos online. 

Veja aqui a programação completa em Nova Friburgo: https://www.festivalsescdeinverno.com.br/programacao/nova-friburgo/

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: evento | Turismo
Publicidade