O Comando geral da Polícia Militar do Estado do Estado do Rio de Janeiro veio para Nova Friburgo na última sexta-feira, 25, para um almoço com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato de Comércio Varejista (Sincomércio), capitaneadas pelo presidente das duas entidades friburguenses, Braulio Rezende. A CDL e o Sincomércio prestaram homenagem ao comandante geral da PM no estado, o coronel Alberto Pinheiro Neto, bem como o comandante do 7º Comando de Policiamento de Área (CPA), coronel James de Barros, além do comandante do 11ºBPM, o coronel Carlos Eduardo Hespanha.
Na homenagem, Braulio Rezende agradeceu a PM pelos serviços prestados à comunidade e enfatizou a importância da PM e o trabalho que vem sendo feito pela corporação. O presidente da CDL e do Sincomércio frisou também o trabalho do comandante Hespanha na recente ação policial que culminou na prisão dos criminosos que sequestraram a família de um empresário da cidade.
Já o comandante Pinheiro Neto, friburguense, disse estar orgulhoso de receber uma comenda em sua cidade natal, e apresentou brevemente o projeto Polícia de Proximidade, cuja implantação vem sendo realizada neste ano e que vai ser aplicado em todas as unidades da polícia no Rio de Janeiro até 2018. O projeto visa aproximar a polícia do cidadão, através de uma nova doutrina de serviços, mais preparada ao diálogo e com policiamento a pé.
Deixe o seu comentário