Com um a mais, Frizão cede empate ao Queimados

Time estreia no 2º turno do campeonato carioca da série B jogando bem, mas sofre gol aos 35 do 2º tempo
segunda-feira, 17 de julho de 2017
por Vinicius Gastin
O Queimados conseguiu o empate após falha da defesa tricolor
O Queimados conseguiu o empate após falha da defesa tricolor

Tudo parecia sob controle no Marrentão. O Friburguense havia conseguido vantagem cedo, aos nove minutos do primeiro tempo, com o gol de Lohan, e tinha um homem a mais desde os 40 minutos da etapa inicial, quando o lateral Angelo foi expulso e deixou o Queimados em dupla desvantagem. No entanto, aos 35 do segundo tempo, o Tricolor da Serra foi castigado com o tento de Ricari e teve que amargar o empate em sua estreia na Taça Corcovado, o segundo turno do campeonato carioca da série B. A partida aconteceu no último sábado, 15, em Duque de Caxias.

Com o resultado, o Frizão perdeu a oportunidade de se aproximar dos líderes da classificação geral. Olhando apenas para a Corcovado, somente o Barra da Tijuca venceu pelo grupo B. A equipe comandada por Merica terá a semana inteira para trabalhar até o próximo desafio, diante do America. A partida acontece no sábado, 22, às 15h, no Eduardo Guinle.

O jogo

Depois de um primeiro turno de recuperação, o Friburguense terminou a metade inicial da série B em alta. Havia então, por parte da torcida e dos próprios jogadores, a expectativa de manter o ritmo para largar bem na Taça Corcovado. Se havia alguma dúvida sobre a manutenção do bom momento, Lohan tratou de desfazê-la logo aos nove minutos: o atacante aproveitou a triangulação entre Jefferson, Gabriel e Jeffinho, que resultou no cruzamento preciso para o artilheiro tricolor na competição. Antes do tento, o camisa nove já havia aproveitado um cruzamento, defendido por Leo. Com o sol intenso, as equipes começaram a partida trabalhando a bola. Em vantagem, o Tricolor da Serra controlou os 20 primeiros minutos, construindo um roteiro diferente do que fora comum na Taça Santos Dumont, onde a equipe marcou poucas vezes no início de partida.

Atrás no placar, o Alvinegro Queimadense tentou entrar no jogo, e até acertou algumas tramas. Geovane e Washington foram lançados, mas não chegaram para concluir em gol. Aos 33 minutos, após cobrança de escanteio de Geovane, Jonny desviou para o gol e Luiz Felipe mandou para fora. Ainda antes do intervalo, a equipe mandante perdeu o lateral direito Angelo, expulso.

Frizão cede empate

Mesmo com menos um em campo, o Queimados voltou para a segunda etapa disposto a tentar o empate. Em tese, os espaços iriam aparecer para o Friburguense contra-atacar, e desta forma, o roteiro do jogo no segundo tempo se desenvolveu. Sozinho na frente, Washington lutava, mas parava na defesa bem postada do Tricolor. Nos contragolpes, o Friburguense levava perigo à meta de Leo e as chances apareciam. A primeira delas com Lohan e depois com Ziquinha, que finalizou para fora.

O Queimados tentava superar as limitações e o fato de ter um homem a menos, mas esbarrava na boa marcação exercida pelo Friburguense. Porém, a equipe mandante acabou recompensada, transformando a iminente vitória tricolor em tropeço. Farney lançou da intermediária, Luiz Felipe saiu em falso e trombou com dois defensores. Sozinho na segunda trave, Ricari dominou e estufou a rede. Castigo que custou dois pontos do Frizão em seu início na Taça Corcovado. 

Ficha técnica:

Queimados 1x1 Friburguense

Campeonato carioca série B 2017

Taça Corcovado – 1ª rodada (2º turno)

Estádio Marrentão, Duque de Caxias-RJ

14/07/2017 – 15h

 

Árbitro: Lucas Estevão

Assistentes: Renato da Silva e Silva e Dyego Giannini

 

Queimados: Léo; Angelo, Jonny, Rennã e Farney; Feijão, Allan (Mineiro), Geovane (Rodrigo) e Alexandre Dragão (Vitor); Ricari e Washington.

Técnico: Anselmo Silva

 

Friburguense: Luiz Felipe; Sérgio Gomes, Marcelo (Lucas), Roberto Junior e Gabriel; Bidu (Éverton), Rafael, Jefinho (Yan) e Jefferson; Ziquinha e Lohan.

Técnico: Merica

Classificação – Taça Corcovado (grupo B):

1º- Barra da Tijuca, 3 pts

2º- Artsul, 1 pt

3º- Friburguense, 1 pt

4º- Serrano, 1 pt

5º- Goytacaz, 1 pt

6º- Tigres do Brasil, 1 pt

7º- São Cristóvão, 0

8º- São Gonçalo EC, 0 

9º- Duque de Caxias, 0

10º- Gonçalense, 0

 

- Classificação geral:

1º- Audax, 27 pts

2º- Americano, 24 pts

3º- Goytacaz, 22 pts

4º- Sampaio Correa, 21 pts

5º- America, 20 pts

6º- Barra da Tijuca, 20 pts

7º- Barcelona, 18 pts

8º- Duque de Caxias, 18 pts

9º- Friburguense, 18 pts

10º- São Gonçalo, 17 pts

11º- Serra Macaense, 14 pts

12º- Olaria, 14 pts

13º- Tigres do Brasil, 13 pts

14º- Itaboraí, 13 pts

15º- Carapebus, 9 pts

16º- Artsul, 9 pts

17º- Gonçalense, 8 pts

18º- Barra Mansa, 7 pts

19º- Serrano, 5 pts

20º- Queimados, 2 pts

21º- São Cristóvão, 1 pt

 

- Tabela do Frizão - Taça Corcovado:

Queimados 1x1 Friburguense, Marrentão

22/jul - 15h - Friburguense x America, Eduardo Guinle

26/jul - 15h - Barra Mansa x Friburguense, Leão do Sul

29/jul - 15h - Friburguense x Sampaio Correa, Eduardo Guinle

02/ago - 15h - Olaria x Friburguense, Rua Bariri

05/ago - 15h - Friburguense x Serra Macaense, Eduardo Guinle

13/ago - 15h - Barcelona x Friburguense, Bariri

16/ago - 19h30 - Friburguense x AD Itaboraí, Eduardo Guinle

19/ago - 15h - Audax Rio x Friburguense, Moça Bonita

26/ago - 15h - Friburguense x Americano, Eduardo Guinle

30/ago - 19h30 - Friburguense x Campos/Carapebus, Eduardo Guinle

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol | Série B
Publicidade