Com participação de reforços, Friburguense vence jogo-treino

Time confirma dois primeiros reforços para a série B estadual
segunda-feira, 10 de abril de 2017
por Vinicius Gastin
Sergio Gomes em ação: equipe não contou com Ricardo e jogadores emprestados que devem retornar
Sergio Gomes em ação: equipe não contou com Ricardo e jogadores emprestados que devem retornar

Depois da atenção especial à parte física, chegou o momento de testar e soltar a musculatura com bola rolando. O Friburguense recebeu o Amparo, de Maricá, em jogo-treino na tarde do último sábado, 8, no estádio Eduardo Guinle, e venceu pelo placar de 3x0. Os gols foram marcados por Jefinho, no primeiro tempo, e Rodrigo e Alex, na etapa final.

Ainda sem o atacante Ricardo, que realizou trabalho específico de recondicionamento físico, e Lohan, que deve retornar nos próximos dias, o atacante Matheus Ayrolla foi a novidade entre os titulares na partida. Ao lado dele o jovem Jarles, bastante utilizado na Copa Rio do ano passado. Fisicamente e tecnicamente superior, o Friburguense tomou a iniciativa e teve boa chance em falta cobrada por Gleison, no travessão. 

Bidu, Sergio Gomes e Lucas Toledo também tentaram de longe, mas sem direção. O goleiro Afonso trabalhou apenas em falta cobrada de longe, no centro da meta, sem grandes dificuldades. Em outro momento, o Amparo acertou o travessão em lançamento que acabou virando chute, ainda que sem intenção. O Frizão chegou ao primeiro gol aos 28 minutos, quando Jefinho aproveitou a sobra de bate rebate na grande área e deslocou o goleiro. Em outra bela trama, Jefinho recebeu de Gleison e rolou para o meio da área. Matheus arrematou de primeira, por cima da meta. O centroavante quase marcou novamente depois do levantamento de Gabriel, escorado por ele e defendido pelo goleiro.

Apenas Afonso, Bruno, Roberto Junior e Gleison voltaram para o segundo tempo. Os demais deram lugar a Ziquinha e a algumas revelações da base, tais como Rodrigo, Rafael e Jefferson. O volante Everton, reforço para o segundo semestre, também foi a campo. O time adversário também fez alterações, e o jogo ficou mais pegado, com algumas divididas fortes. O Friburguense pouco foi ameaçado, e ainda criou boas chances, como a cabeçada de Matheus, salva em cima da linha pela zaga. Já nos instantes finais, o lateral Rodrigo apareceu na grande área e marcou o segundo gol tricolor. Logo depois, Alex deu números finais ao jogo-treino.

Outro destaque do amistoso foi a participação do lateral esquerda Gabriel, reforço contratado para a série B estadual. O jogador começou a partida, e foi sempre uma boa opção no apoio. Na etapa final, Everton foi a campo, demonstrou poder de marcação e boa chegada ao ataque. O Friburguense entrou em campo com Afonso, Sergio Gomes, Bruno, Roberto Junior e Gabriel; Bidu, Lucas Toledo, Jefinho e Gleison; Jarles e Matheus Ayrolla.

“É sempre bom vencer, nem que seja amistoso. Precisamos nos acostumar com a vitória. Nosso pensamento é voltar à elite do futebol carioca, e já estamos pensando no Goytacaz. O amistoso foi bem produtivo, principalmente para encaixarmos a marcação e os contra-ataques”, avalia o técnico Merica.

Frizão confirma dois primeiros reforços para a série B estadual

Em busca de encorpar o elenco e oferecer mais opções para montar um time mais forte para a série B do campeonato carioca, o Friburguense apresentou os dois primeiros reforços: o lateral esquerda Gabriel Machado, de 21 anos, e o meia Everton, 23. Ambos já foram integrados ao grupo e trabalham com os demais companheiros, que treinam para a competição desde o último dia 13 de março. 

Lohan e Luiz Felipe, que estavam emprestados ao Resende, retornam. Já o volante Vitinho ainda aguarda a definição quanto ao seu futuro. Com contrato em vigor junto ao Tricolor da Serra, o jogador pode receber propostas de outras equipes em breve, após boa participação na série A estadual. De fato, o trio vai ter um período de descanso antes de subir a serra e voltar para Nova Friburgo.

Quanto aos reforços, Gabriel Machado é formado nas categorias de base do São Paulo, onde chegou em 2012. Foi emprestado a Nacional-SP e Batatais-SP, até que ficou sem contrato com o Tricolor Paulista ao final do ano passado. Ele chega para assumir a camisa seis do Frizão após a saída de Ricardo, cedido para o Oeste-SP. 

“Venho para somar com o grupo. Sou um jogador que gosta de apoiar com qualidade, e esperamos que o torcedor esteja sempre junto com a gente. A expectativa é a melhor possível para tentar retornar à primeira divisão”, afirma. 

Everton, por sua vez, teve passagem destacada pelo Crac-GO, e pode ser a solução caso Vitinho não permaneça. Além de Bidu, o Friburguense contava apenas com o garoto Rafael e Lucas Toledo, lateral esquerda de origem, que atuou improvisado na posição na Copa do Brasil.

O Tricolor da Serra estreia na série B1 do carioca em 13 de maio, contra o Goytacaz, fora de casa. Até lá, a tendência é que o clube apresente outras caras novas, tais como um zagueiro, um meia e um atacante.

Garotada na Dente de Leite

Enquanto o time profissional treina para a série B, o sub-15 viaja para Portugal e participa do Carioca, assim como o sub-17, os meninos do sub-11 disputam a Copa Dente de Leite. A primeira rodada aconteceu no último dia 1º, no CTDEO (Centro de Treinamento Deodoro), na Vila Militar, onde o Friburguense encarou o Boavista e empatou sem gols. De acordo com o técnico Fellipe Malhard, o jogo foi bastante equilibrado, e a equipe fez boa apresentação.

O torneio, em seu primeiro fim de semana, contou com oito partidas. Destaque para as goleadas aplicadas por Vasco e Fluminense. Botafogo, Flamengo e Portuguesa também venceram. Os 28 times participantes foram divididos em sete grupos. A competição conta com chancela da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense
Publicidade