Com a palavra, nossos mais antigos assinantes

O jornal A Voz da Serra é uma entidade que não tem preço. É de grande valor para Nova Friburgo e para nossa história
terça-feira, 07 de abril de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Antonio Lo Bianco e Abdo Carim são assinantes de A Voz da Serra desde os anos 70
Antonio Lo Bianco e Abdo Carim são assinantes de A Voz da Serra desde os anos 70
"A Voz da Serra está de parabéns, assim como Nova Friburgo, por ter logrado, a partir da estrutura familiar, formar outro grupo, com espírito tal e qual uma família, com valiosos colaboradores. Ao longo de três gerações, seus diretores vêm lutando para entregar aos friburguenses um produto de comunicação qualificado, com formato e conteúdo modernos. Numa cidade de interior, certamente sem muitos recursos financeiros e com poucas facilidades tecnológicas, mas com muita determinação, o fundador de AVS, Américo Ventura, foi forte o suficiente para levar adiante um projeto que marcaria a cidade. Provavelmente, de seu cotidiano na pacata Rua Oliveira Botelho, não antevia em toda a sua extensão o alcance da empreitada à qual se lançava então. No entanto, foi o maior legado que aquele pai, depois avô, deixou para seus herdeiros, essa nova geração que hoje dá seguimento ao que seus antecessores começaram.

Ao longo de três gerações, seus diretores vêm lutando para entregar aos friburguenses um produto de comunicação qualificado, com formato e conteúdo modernos
A cidade cresceu, a imprensa do país se desenvolveu e o saudoso Laercio Ventura, no comando do jornal, soube enfrentar as dificuldades para fazer valer o que lhe havia sido transmitido pelo pai, e pôde repetir o gesto de mais uma vez deixar uma obra a ser continuada. E a herança foi recebida com orgulho e responsabilidade, desta vez por uma mulher, sua filha Adriana Ventura, que, com a colaboração de seu jovem filho Gabriel, com muitas novas ideias na cabeça, mas com a mesma atitude firme, tem colocado AVS entre os veículos que mais se destacam em nossa Região. Nesta data, em que se celebram os 70 anos do jornal A Voz da Serra, somos nós, friburguenses, que, com alegria, recebemos esse presente que enriquece e atualiza o dia a dia de cada um de nós.” 

Antonio Lobianco

"O jornal A Voz da Serra é uma entidade que não tem preço. É de grande valor para Nova Friburgo e para nossa história. A Voz da Serra sempre deu destaque para tudo o que acontece no município. Era e é através dessa leitura que eu fico sabendo das coisas e das personalidades, personagens conhecidos ou anônimos, de todas as classes e origens. É até difícil para mim expressar a ligação que tenho com essa ‘casa’. Assim que vim morar nesta abençoada terra, em 1956, aos 30 anos de idade, ler o jornal era a primeira coisa que fazia, e ainda faço todos os dias, durante o café da manhã. Eu convivi com o Américo, que era uma pessoa muito interessante, envolvente, assim como o Laercio. Eles tinham o mesmo jeito de tratar as pessoas, de cativar. Ao mesmo tempo em que eram amigáveis e solícitos, eram firmes, e de caráter forte. E ser assim tinha muito valor naquela época. Eu acredito que o sucesso do jornal se deve muito a essa maneira de ser dos dois, que souberam conduzir com muita competência e honradez essa empresa. E, se Deus quiser, há de continuar nesse caminho, por mais duas gerações.”

Abdo Carim

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: A Voz da Serra
Publicidade