“Com a morte não se brinca” volta aos palcos no Teatro Municipal

Desenvolvida a partir de contos populares, peça propõe a reflexão sobre a condição de “seres humanos”
quarta-feira, 13 de julho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Peça conta a história três companheiros de jogo e de bebedeira, e da relação de cada um deles com a morte (Foto: Divulgação)
Peça conta a história três companheiros de jogo e de bebedeira, e da relação de cada um deles com a morte (Foto: Divulgação)

A companhia de artes cênicas friburguense Grupo em Grupo estará em cartaz mais uma vez com a comédia satírica “Com a morte não se brinca”.  As sessões da peça serão realizadas na próxima sexta-feira, 15, e no sábado, 16, às 20h; e no domingo, 17, às 19h, no Teatro Municipal Laercio Ventura, localizado na Praça do Suspiro, centro de Nova Friburgo. 

Desenvolvida a partir de três contos do imaginário popular: “A Armadilha da Morte”; “O Ferreiro” e a “Morte e a História do Ferreiro”, a peça conta a história três companheiros de jogo e de bebedeira, e da relação de cada um deles com a morte. Miséria, Abandono e Desgraça transitam pelo universo da morte, como se ela, fosse também um ser vivente. 

Durante a trama, Miséria e a Morte fazem um acordo e a última acaba presa e impedida de exercer o seu ofício. A história segue com a visita de seres superiores à Terra tentando mostrar à Miséria o caos em se manter a Morte presa e a necessidade de deixá-la trabalhar.

Com texto e direção de Daniela Santi, no palco, com cenário e figurinos que remetem ao estilo medieval, os atores, através de interpretações singelas, divertidas e emocionantes, fazem o público constatar e refletir a condição risível dos seres humanos. 

Os ingressos estão disponíveis na Victória Perfumaria, situada na Rua Monte Líbano, 55, Centro, e na farmácia Estação Saúde, Avenida Alberto Braune, 160, Centro. Os valores são R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). 

Ficha técnica

Guilherme Bon – A Morte
Jerônimo Nunes – Desgraça 
Leonardo Verly – Miséria
Maylla Nideck – Pobreza
Ronaldo Carneiro – Abandono, Epaminondas e Lelé.
Thiago Zebende – Nosso Senhor, Jagunço, Imediato e Advogado.
Wilson Wagner – Petrus e Governador.
Texto, Direção Geral, Cenário, figurinos e Trilha sonora – Daniela Santi
Desenho de Luz – Wilson Wagner
Costureira – Lea Calvo
Execução de som e luz –Cristina Campos
Maquiagem – Amanda Campos Teixeira
Operador de luz – Cristina campos
Operador de Som – Mariana Machado
Coreografia “Dança da morte” – Adriana Xavier
Produção Geral – Wilson Wagner
Fotografia – Paula Winter e Eduardo Rocha
Realização – Grupo em Grupo de Artes Cênicas
Clássificação 12 anos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Teatro | Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura
Publicidade