Vinicius Gastin
Desafiante e desafio mudam, mas o objetivo é o mesmo. Marlon Moraes não defenderá o cinturão dos pesos-galos do World Series of Fighting (WSOF) na noite de hoje, 13, em Bethlehem (EUA), no entanto, vai em busca de mais uma vitória para ampliar o cartel positivo na organização. O irlandês Josh Hill sofreu uma lesão e foi forçado a desistir do combate. A organização do evento optou por cancelar a disputa do título, mas manteve Moraes na luta principal. O friburguense vai enfrentar o peso-pena Cody Bollinger numa superluta de cinco rounds, em peso casado de 140 libras (63,5 kg). O combate terá transmissão do canal Esporte Interativa, a partir das 22h.
Bollinger vem de três vitórias seguidas no WSOF, e soma 16 vitórias e apenas duas derrotas em seu cartel. Moraes tem 13 vitórias, quatro derrotas e um empate na carreira, mas não perde há sete lutas, cinco delas no World Series. Ele conquistou o cinturão em março do ano passado ao derrotar, por pontos, Josh Rettinghouse. Moraes x Bollinger será o evento principal do WSOF 13.
A mudança de adversário altera a estratégia, mas Moraes aposta na intensa preparação que teve início logo após o último combate pela organização. Marlon ganhou um reforço importante para os treinamentos — Renzo Gracie, considerado um dos maiores nomes das artes marciais de todos os tempos. Renzo participou de todo o processo de treinamentos do lutador de Nova Friburgo e o ajudou a aprimorar as técnicas no jogo de solo.
"O Renzo está sempre aqui. Toda terça-feira ele vem treinar com a gente. Ele está sempre ensinando alguma coisa, tanto na trocação quanto no jiu-jitsu. Apesar de aposentado, ele ainda está no ‘shape’. É muito bom entrar na academia e encontrar com ele. Ele passa uma energia que eu não sei explicar.”
Troca de adversário adia a defesa do cinturão para Marlon Moraes
Reconhecido pela agressividade na luta em pé, Moraes treinou também o jogo de solo com Renzo Gracie
Pra ficar na boa
Aniversariante, Corujão pode abrir boa vantagem no Campeonato de Olaria
Um dos primeiros times do Corujão Esporte Clube: time de Olaria completou 22 anos no último dia 7
Um dos favoritos à conquista do título, o Corujão não decepciona dentro de campo e lidera o grupo A do Campeonato de Olaria, mesmo com uma partida a menos que os rivais. A situação pode ficar ainda mais confortável se vencer o Sem Terra, às 13h30, em jogo válido pela 7ª rodada.
Na outra chave, o Barroso lidera com sobras, e mesmo sem entrar em campo, não pode ser ultrapassado neste fim de semana. A vice-líder Portuguesa também está de folga na rodada deste domingo, e Juventude e São Roque, terceiro e quarto colocados, podem chegar no máximo a sete pontos (o Barroso soma nove).
Corujão completa 22 anos
Quando entrar em campo neste domingo, o Corujão Esporte Clube vai escrever mais uma página da história que completou 22 anos no último dia 7. Bicampeão de Olaria e campeão da Supercopa SAF de 2013, a equipe se firma como uma das principais do futebol amador de Nova Friburgo.
O time azul e branco foi fundado em 1992 por um grupo de amigos. Os principais fundadores são Gilmar Corujão, Fabrício, Paulistinha, Sethalles, Mickey, Nega Julia e Gilmar Paulista. O grupo carrega consigo o lema "Jogar bola e fazer amigos.” Dentre os jogadores que já passaram pela equipe e seguiram carreira profissional — alguns, inclusive, no Friburguense — estão Huallace, Eduardo Negão, Marquinhos Cabeção, Marcinho, Ronaldinho, Felipe, Cleyton, Ricardinho, Eder, Lucas, Fabricio Braga, Shall e Guitierris.
Resultados da 6ª rodada:
Barroso 0 x 4 Corujão
Sem Terra 2 x 3 São Paulo
Portuguesa 11 x 2 Ceará
Classificação – Grupo A:
1º- Corujão, 7 pts
2º- Unidos do Alto, 4 pts
3º- São Paulo, 4 pts
4º- Cruzeiro, 3 pts
5º- Ceará, 0 pts
Grupo B:
1º- Barroso, 9 pts
2º- Portuguesa, 7 pts
3º- Juventude, 4 pts
4º- São Roque, 4 pts
5º- Sem Terra, 3 pts
* Juventude e Corujão têm um jogo a menos.
7ª rodada (Campo do Serrano – 14/09):
9h30 - Juventude x Cruzeiro
11h30 - São Roque x Unidos do Alto
13h30 - Corujão x Sem Terra
Rodada da Copa Chico Faria entre goleadas e disputas acirradas
Após mais uma rodada, disputada no último fim de semana, a 6ª edição da Copa Chico Faria de Inclusão Social tem nova sequência de partidas na manhã deste sábado, 13. A competição, que reúne centenas de crianças no campo do 11º Batalhão de Polícia Militar de Nova Friburgo, é realizada apenas entre os alunos do Projeto Gol de Placa. O torneio conta com a participação de mais de 160 crianças, divididas em cinco categorias: Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15.
A 2ª rodada foi marcada por algumas goleadas e outros jogos extremamente equilibrados. Alguns deles, inclusive, terminaram empatados sem gols. Confira os resultados:
Pequeno goleiro comemora defesa durante partida do torneio
Copa Chico Faria prossegue neste fim de semana no campo da Polícia Militar
Sub-7
Nigéria 1 x 0 Costa Rica
Artilheiro: Bruno 02 gols (Nigéria)
Sub-9
Portugal 1 x 0 Uruguai
USA 0 x 4 Portugal
Uruguai 0 x 0 USA
Artilheiro: Gabriel Verly 3 gols (Portugal)
Sub-11
Alemanha 1 x 0 Argentina
Brasil 0 x 2 Holanda
Artilheiros: Murilo Gárcia e Sérgio 1 gol (Alemanha), João Pedro, Fernando e Cauan Nunes 1 gol (Brasil)
Sub-13
Espanha 1 x 1 Croácia
Itália 1 x 1 Espanha
Croácia 0 x 0 Itália
Artilheiros: Alan e Lucas 2 Gols (Espanha), Paulo Acyr e Josué 1 gol (Itália) e Richard 1 Gol (Croácia)
Sub-15
Colômbia 0 x 4 Gana
Japão 8 x 1 Colômbia
Gana 2 x 0 Japão
Artilheiro: Felipe 5 gols (Japão)
AGENDA:
Sábado – 13/09:
- 9h – Copa Chico Faria, Campo do 11º Batalhão
- 13h – Etapa Friburgo de Rugby, Campo do Amparo
- 15h – Torneio OPG: Fluminense x Friburguense, Xerém
- 22h – WSOF: Marlon Moraes x Bolinger
Domingo – 14/09:
- 14h – LiFFA 2014:
Giants United x Nova Friburgo Yetis, Itaperuna
- Copa Rural 2014:
Boa Esperança x São Pedro
Vargem Alta x Varginha
Mury x Amparo
Rio das Flores x Lumiar
Estrela do Mar x São Lourenço
Deixe o seu comentário