Com jogo adiado, Frizão acerta detalhes em busca da primeira vitória na B1

Tempo pode ser um aliado do técnico Cadão em busca do aperfeiçoamento da equipe
sábado, 01 de junho de 2019
por Vinicius Gastin
Após estreia com empate em casa, Frizão tentará primeira vitória em Petrópolis na próxima quarta-feira
Após estreia com empate em casa, Frizão tentará primeira vitória em Petrópolis na próxima quarta-feira

Depois de estrear com um empate sem gols no estádio Eduardo Guinle, o Friburguense vai tentar ganhar os dois pontos deixados para trás diante do confronto com o Duque de Caxias fora de Nova Friburgo. E o tempo pode ser um aliado do técnico Cadão, em busca do aperfeiçoamento da equipe para a sequência da competição.

O jogo contra o Serrano, pela segunda rodada da Série B1, inicialmente marcado para este domingo, 2, foi transferido para a próxima quarta-feira, 5, às 15h, no estádio Atílio Marotti, em Petrópolis.

Com a mudança, o Tricolor da Serra ganhou um tempo a mais de preparação antes de viajar para Petrópolis, e aproveita o período com atividades em tempo integral. Ao analisar a partida de estreia, o treinador do Frizão prefere valorizar a boa atuação defensiva do Duque de Caxias e apostar na evolução da equipe.

“Com a expulsão logo no início, ficamos com um jogador a mais e poderíamos ter conseguido uma vantagem no primeiro tempo. Infelizmente não foi o que aconteceu, o Duque se postou bem na defesa no segundo tempo e não conseguimos articular as jogadas para fazer o gol. Mas é um início de campeonato e a tendência é que a gente evolua”, avaliou Cadão.

Para o clássico diante do Serrano, Cadão pode ganhar reforços importantes, inclusive um deles na equipe titular. Dedé ainda intensifica a parte física para ser, a princípio, uma opção no banco de reservas, enquanto Toshyia depende apenas da regularização de sua documentação. Quando o reforço chegar, o atacante japonês provavelmente assumirá a titularidade no lugar de Lucas, formando assim a dupla de ataque com Rodrigo.

“É trabalho, treinamento, estudar as outras equipes e cometer o menor número de erros possíveis. Os jogos são tão nivelados que você deve estar atento em todos os detalhes. Pode perder um jogo no detalhe, assim como pode vencer. Então, estamos atentos para isso, buscando não cometer qualquer tipo de erro. É uma competição que vai ficando mais difícil a cada ano que passa. O nível dos atletas está aumentando, são jogadores mais qualificados, como é o caso do nosso próprio grupo, repleto de jogadores que acabaram de disputar uma Série A”, avalia Cadão.

Bidu mira elite

Embora a Copa Rio também seja um campeonato importante para o Friburguense este ano, ninguém no clube esconde que o principal objetivo em 2019 é conseguir retornar à primeira divisão do futebol do Rio de Janeiro. Bidu, jogador mais experiente do elenco que disputa a Série B1, com 39 anos e mais de 300 jogos, participou das duas tentativas sem sucesso nas últimas temporadas, e crê que o elenco é forte o suficiente para alcançar o objetivo.

“Esse ano nós viemos com o único pensamento de subir para a primeira divisão. Esse é o nosso propósito, nosso objetivo, é o que a gente vem trabalhando desde o início da nossa preparação, da nossa apresentação. Sempre em nossas conversas frisamos isso. Foi apenas o começo. Lógico que queríamos os três pontos, mas eles não vieram. Vamos ter que recuperar fora de casa, contra o Serrano. Porém, foi bom, nosso grupo é forte e esperamos alcançar a nossa meta, que é voltar com o Friburguense para a elite”, comentou Bidu.

O zagueiro e capitão da equipe não nega que o Friburguense poderia ter um melhor desempenho no primeiro jogo, contra o Duque de Caxias, mas ressalta a grande renovação feita no elenco e o peso do jogo de estreia na competição. O Tricolor da Serra terá mais sete partidas neste primeiro turno – cinco delas fora de casa - para tentar chegar às semifinais da Taça Santos Dumont.

“Pelas nossas pretensões, tínhamos de começar o campeonato com os três pontos, mas sabemos que estreia é complicado, estamos com um plantel de jogadores novos, jogadores que chegaram. Sabíamos que ia ser difícil, pegamos uma equipe muito boa, experiente”, conclui.

2ª rodada - Taça Santos Dumont
1º/jun - Audax x São Gonçalo, EC Moça Bonita
1º/jun - Olaria x Angra dos Reis, Rua Bariri
1º/jun - Goytacaz x Gonçalense, Antônio Medeiros
1º/jun - América x Sampaio Corrêa, Giulite Coutinho
1º/jun - Artsul x Nova Cidade, Nivaldo Pereira
1º/jun - Campos x Serra Macaense, Ary de Oliveira
1º/jun - Duque de Caxias x Tigres do Brasil, Marrentão
05/jun - Serrano x Friburguense, Atílio Marotti
05/jun - Itaboraí x Bonsucesso, Alzirão

Classificação

Grupo A
1º – América, 3 pts
2º - Audax, 3 pts
3º - Gonçalense, 1 pt
4º – Olaria, 1 pt
5º - Artsul, 1 pt
6º – Goytacaz, 1 pt
7º - Sampaio Corrêa, 1 pt
8º - São Gonçalo, 1 pt
9º – Angra dos Reis, 0 pt
10º - Nova Cidade, 0 pt

Grupo B
1º – Campos, 3 pts
2º - Bonsucesso, 3 pts
3º – Duque de Caxias, 1 pt
4º - Friburguense, 1 pt
5º - Barra da Tijuca, 1 pt
6º - Itaboraí, 1 pt
7º – Serra Macaense, 0 pt
8º - Serrano, 0 pt
9º - Tigres do Brasil, 0 pt

Tabela do Frizão - Taça Santos Dumont
25/mai - Friburguense 0 x 0 Duque de Caxias, Eduardo Guinle
05/jun - Dom – Serrano x Friburguense, Atílio Marotti
12/jun - Qua - Friburguense x Itaboraí, Eduardo Guinle
15/jun - Sáb - Bonsucesso x Friburguense, a definir
22/jun - Sáb - Barra da Tijuca x Friburguense, a definir
29/jun - Sáb - Friburguense x Tigres, Eduardo Guinle
06/jul - Sáb - Serra Macaense x Friburguense, Moacyrzão
20/jul - Sáb - Campos x Friburguense, Ângelo de Carvalho

  • Wallace Camilo, lesionado durante a pré-temporada de 2018, é uma das novidades da equipe para este ano

    Wallace Camilo, lesionado durante a pré-temporada de 2018, é uma das novidades da equipe para este ano

  • Com adiamento da partida, Cadão ganha mais tempo para preparar o Friburguense

    Com adiamento da partida, Cadão ganha mais tempo para preparar o Friburguense

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol
Publicidade