Com estilo, sem perder a praticidade

De calçados infantis a roupas para a casa, especialistas dão dicas de moda para o outono/inverno
segunda-feira, 27 de março de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Com estilo, sem perder a praticidade

Sapatos infantis
Segundo Carol, da loja Malu Calçados, há que se ter muita atenção na compra de sapato infantil. É necessário levar em consideração muito mais do que a estética do calçado infantil: o sapato deve ficar justo, bem-encaixado no pé da criança, principalmente nas que têm menos idade, para que tenham firmeza ao caminhar e evitar as torções. Use sempre calçados anatômicos, evite os modelos de plástico, que podem causar bolhas e não são anatômicos. Os calçados anatômicos ajudam a evitar que a criança pise torto ou tenha má formação no pé.

Moda inverno
Com a chegada do inverno, a Edneia da loja Ma+s Que 3 dá dicas de como deixar seu filho na tendência da moda: “Não deixem de usar os casacos sobretudo em lã, casacos em nylon com capuz, além de legging montaria e calças em veludo para complementar esses looks. Não podemos esquecer os cachecóis e toucas que nunca saem de moda”. Além disto, Edneia sugere também não demorar a cuidar das manchas em tecidos: “As crianças estão sempre se sujando e sem querer se pintam com caneta. Quando isso acontecer com a roupa do seu filho, procure o mais rápido possível tratar a mancha, a limpeza fica mais difícil depois que já aderiu ao tecido.”

Óculos
Os óculos são acessórios indispensáveis para compor qualquer look, do mais conservador até o mais moderno e descolado. Os óculos também ajudam a refletir a personalidade de cada um. De acordo com o Felipe, da Ótica Imperatriz, em Olaria, é importante equilibrar o lado estético com as necessidades de visão da pessoa, e por isso deve-se sempre procurar por um consultor óptico especializado e de sua confiança, para poder explorar todas as possibilidades que esse mercado pode te oferecer.

Moda em casa
Para a mulher que quer ficar elegante mesmo estando em casa a dica da Priscila, da loja Monthal, é apostar em uma peça coringa como o robe: ele pode ter uma cor neutra que combine com algumas camisolas ou baby dolls. Com ele você fica sempre elegante e confortável sem perder o charme.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Moda & Comportamento
Publicidade