Com dois gols contra, juvenil do Frizão perde em casa para Artsul

Time esbarrou nos próprios erros e na tarde inspirada do goleiro adversário
sábado, 06 de junho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Frizão bobeou no Eduardo Guinle e acabou derrotado pelo Artsul (Vinicius Gastin/A Voz da Serra)
Frizão bobeou no Eduardo Guinle e acabou derrotado pelo Artsul (Vinicius Gastin/A Voz da Serra)

Um resultado adverso, que tira o juvenil do Friburguense do G-4, mas não afasta a equipe da briga por vaga nas semifinais do campeonato carioca. O Tricolor da Serra pressionou, criou oportunidades, mas esbarrou nos próprios erros, e na tarde inspirada do goleiro adversário. Preciso, o Artsul aproveitou a segurança do seu camisa 1 e as bobeadas da defesa tricolor para vencer por 3 a 0 no Eduardo Guinle. A equipe do técnico Merica, agora 5ª colocada, buscará a reabilitação no próximo domingo contra o Bangu, às 13h, fora de casa.

Dois gols contra em cinco minutos

Difícil como o esperado desde o primeiro minuto. Bem-arrumado, o Artsul subiu a serra para tentar alcançar os times que integram o G-4 do carioca juvenil. Já o Friburguense tinha a missão de, no mínimo, manter a segunda colocação. Para tanto, a equipe de Merica contava com o entrosamento e o talento individual dos jogadores. O primeiro bom lance surgiu através de João Pedro, em chute de perna esquerda defendido pelo goleiro. O bom posicionamento em campo dos visitantes proporcionava a oportunidade de contra-atacar. De longe, aos oito minutos, uma finalização colocou Felipe para trabalhar pela primeira vez. Pouco depois, o goleiro tricolor não conseguiu alcançar cabeçada que caprichosamente explodiu no travessão. Aos 14, uma bela trama pela direita de ataque resultou no gol do Artsul. João Pedro teve boa chance para empatar, mas por pouco errou o alvo.

Após o tempo técnico, o Friburguense passou a ter movimentação mais intensa no ataque. Em três minutos, duas boas oportunidades foram criadas. A melhor delas nos pés de Humberto, que chegou a tirar do goleiro antes de finalizar por cima da meta. No entanto, parecia não ser o dia do time de Merica. Após nova bobeada da defesa, um gol contra ampliou a vantagem do Artsul no marcador. O Tricolor da Serra lutou bastante contra a forte marcação adversária, mas não conseguiu diminuir a desvantagem.

O Friburguense voltou para o segundo tempo com uma alteração: Rodrigo na vaga de Igor. A simples mudança mexeu na configuração da equipe, que passou a ter Rafael como meia. No entanto, quem trabalhou primeiro foi Felipe, ao evitar o gol de falta do Artsul com bela defesa no ângulo esquerdo. O goleiro adversário também trabalhou, após bela jogada de João Pedro pela esquerda e a conclusão de Humberto. O Friburguense ganhou terreno, e a pressão aumentou. De longe, João Victor exigiu grande defesa do goleiro visitante.

Na sequência do lance, após cobrança de escanteio, Alanderson acertou o travessão, ainda com desvio no marcador. Sem ser ameaçado na defesa, o Tricolor da Serra se atirou ao ataque. A cada tentativa, uma nova intervenção do goleiro adversário. Aos 26, foi a vez de Rodrigo mandar para o gol, à queima-roupa, e parar no camisa 1 do Artsul. A última tentativa de Merica foi a entrada de Matheus no lugar de Ricardo. Nem deu tempo para avaliar, e o time visitante foi preciso ao encaixar o primeiro contra-ataque e marcar o terceiro. O Frizão ainda pressionou em busca do gol de honra, mas a tarde era do time adversário.

O Friburguense atuou com Felipe, Rafael, Ricardo (Matheus), Alanderson e Ramon; Igor (Rodrigo), Rafael, João Victor (Lucas) e João Pedro; Humberto e Dinho.

Infantil perde outra

Um jogo bastante equilibrado nos primeiros minutos. Desta forma, o infantil de Friburguense e Artsul iniciaram o duelo no estádio Eduardo Guinle. No entanto, o time visitante teve a competência de abrir o marcador em um de seus primeiros ataques, logo aos 12 minutos. O time de Eduardo manteve a postura, e teve nos pés de Lucas a principal oportunidade para empatar. O zagueiro chegou a tempo de dividir e atrapalhar a finalização. Entretanto, aos 23, o Artsul teve pênalti para cobrar, e conseguiu ampliar o marcador. O Friburguense ainda criou algumas boas chances, sempre buscando o atacante Wilson, mas não marcou.

No segundo tempo, o Friburugense passou a ser um time ainda mais presente no campo ofensivo. Contudo, encontrava dificuldades para criar situações que pudessem resultar em gols. As tentativas foram diversas, tanto na troca de passes quanto pelo alto. Em meio à insistência tricolor, o Artsul conseguiu bom contragolpe aos 31 minutos. Na dividida com o goleiro, o árbitro assinalou pênalti, cobrado e convertido pelos visitantes. O Artsul teve um jogador expulso logo na sequência, e o Frizão diminuiu com Wilson, após boa jogada de Marcelo aos 37 minutos. Um prêmio à luta dos garotos.

Sub-11 e 13 enfrentam o Fluminense

Os times pré-mirim e mirim do Friburguense cumprem uma série de atividades programadas pela comissão técnica, e neste sábado, o desafio será o Fluminense. As partidas acontecem no estádio Eduardo Guinle a partir das 14h30, com entrada gratuita. Além destes jogos-treino, o Frizão terá pelo menos mais três testes ainda este mês.

  • Goleiro Felipe teve bastante trabalho durante a partida (Vinicius Gastin/A Voz da Serra)

    Goleiro Felipe teve bastante trabalho durante a partida (Vinicius Gastin/A Voz da Serra)

  • Tricolor da Serra busca a reabilitação neste domingo, fora de casa, contra o Bangu (Vinicius Gastin/A Voz da Serra)

    Tricolor da Serra busca a reabilitação neste domingo, fora de casa, contra o Bangu (Vinicius Gastin/A Voz da Serra)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense | juvenil | futebol | Artsul | Campeonato Carioca
Publicidade