Há quase três décadas, Walace Piran e equipe possuem uma nobre missão. E a cumprem graças à vontade de redirecionar o caminho de crianças de jovens de São Geraldo e adjacências, utilizando o esporte como instrumento para a inclusão social. Em parceria com a Escola de Futebol do Esporte Clube São Geraldo, o Projeto Bom de Bola Bom na Escola completa 29 anos, e inicia mais uma temporada no próximo sábado, 11, para seguir fazendo a diferença na vida de centenas de pequenos cidadãos.
“A gente aproveita a oportunidade para agradecer ao Jornal A VOZ DA SERRA e pedir ajuda às empresas e ao comércio em geral. Os investimentos no projeto são altos e a secretaria de Esporte que sempre ajudava ainda não definiu sua participação para este ano. A empresa que participar com patrocínio terá como retorno um banner fixo no local do treino, divulgação nos jornais da região, rádios AM e FM e nas redes sociais”, explica o professor Walace Piran.
De acordo com o planejamento, o projeto contará este ano com cerca de 120 alunos divididos nas categorias 6 a 7 anos, 8 a 9 anos, sub-11, sub-13 e sub-15. Os treinos acontecem sempre aos sábado, entre 8h e 14h, e às quartas-feiras em dois horários: pela manhã, entre 8h e 12h e à tarde entre 13h e 16h. As fichas para as inscrições no projeto podem ser retiradas na loja Flavia Magazine, na rua Doutor Feliciano Benedito da Costa, 3084, em São Geraldo.
“O projeto Bom de Bola Bom na Escola completa em 2017 29 anos de trabalho social, com o objetivo de tirar as crianças das ruas através do esporte e valorizar a educação, além de transformar um pequeno atleta em um grande cidadão”, reforça Walace.
“O projeto espera conseguir ajuda para continuar a caminhada, já que o bairro São Geraldo é o 3º maior de Nova Friburgo e o número de crianças é enorme. Este é o único projeto social do bairro, e lutamos para incentivar as crianças no esporte e na educação, ajudando assim a garantir um futuro melhor. As empresas que tiverem interesse em colaborar com nosso projeto podem entrar em contado pelo telefone (22) 99854-2717 ou através do e-mail walacepiran@gmail.com”, finaliza.
Além do caráter social, o projeto também costuma fazer bonito dentro dos gramados. Em 2016, um dos destaques foi o time sub-13, que nos últimos três jogos conseguiu resultados importantes: empate com o Grêmio e vitórias sobre o Lumiar e o Amparo, ambos pelo mesmo placar, 2 a 1. Além da parte esportiva, há a preocupação com o desempenho escolar: as crianças que participaram do projeto em 2016 mostram os boletins escolares, e as melhores durante o ano letivo são premiadas.
“Com um grande número de crianças, as dificuldades são muitas. A escola é de futebol de campo, mas a gente não possui um campo para treinar e a quadra é a única opção. Lá são feitos os treinos semanais com parte física, técnica, coletivo e outros. Hoje sem nenhum patrocínio nós temos inúmeras dificuldades.”
Deixe o seu comentário