Colônias de férias: opção de diversão segura para as crianças

Não faltam opções em Nova Friburgo para os pais que precisam trabalhar e têm que preencher o tempo livre dos filhos com a chegada das férias escolares
segunda-feira, 14 de dezembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Colônias de férias: opção de diversão segura para as crianças

O fim de ano se aproxima e todo ano surge a mesma preocupação dos pais que precisam trabalhar e têm que preencher o tempo livre dos filhos com a chegada das férias escolares. Uma das opções são as colônias de férias, realizadas por clubes, escolas e outras entidades. Em Nova Friburgo não faltam opções.

Sesc

As colônias de férias do Sesc oferecem a crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 12 anos, atividades que combinam lazer e conhecimento enquanto os pais estão trabalhando. São 1.450 vagas em todo o estado – 84 delas na unidade de Nova Friburgo (Avenida Presidente Costa e Silva, 231). As inscrições ainda podem ser feitas no local.

As atividades começam no dia 12 de janeiro e se estendem até o dia 29. A colônia de férias do Sesc em Nova Friburgo funciona no formato parcial, no qual as crianças participam das atividades em meio período, das 13h às 17h, de terça a sexta-feira. Como 2016 será o ano dos jogos olímpicos do Rio, esse foi o tema escolhido para a programação da colônia. Rugby, badminton, tênis de mesa, basquete, minigolfe e freesbe estão entre as atividades que prometem animar as crianças e adolescentes ao serem realizadas em formato lúdico. O tema será acrescido também de outras atividades, como oficina de plantio, quadrinhos, recreação na piscina, sala de jogos e passeios.

Para a inscrição das crianças é preciso apresentar cópia de certidão de nascimento ou RG, cópia do RG do responsável legal, atestado médico, cópia do comprovante de residência, uma foto 3x4 e carteira do Sesc no caso dos comerciários. O valor é de R$ 95 com a carteira do Sesc e R$ 195 para o público em geral. Mais informações pelo telefone (22) 2543-5000.

Espaço Livre

A escola também está inscrevendo para sua colônia de férias, prevista para dois períodos: 11 a 15 e 18 a 22 de janeiro. Podem participar crianças na faixa etária de 2 a 6 anos. Os horários são: integral, das 8h às 17h, ou parcial, das 13h às 17h. Oferece atividades planejadas a cada dia, como piquenique, desfile, oficinas criativas, cinema, culinária, miniolimpíadas, piscina de bolinhas, cama elástica, torneio de futebol, teatro de fantoche, banho de banheira, entre outras. Os valores só são informados diretamente na secretaria (Avenida Galdino do Valle filho, 87, Centro).

Para a inscrição é necessário apresentar documentos da criança e do responsável e preencher uma ficha. Falar com Fernanda Freire. Mais informações pelo telefone 2523-8046.

Sesi Clube

As inscrições para a colônia de férias do Sesi Nova Friburgo estão abertas. Uma programação especial foi preparada para animar as crianças de 3 a 12 anos, entre os dias 11 e 29 de janeiro, das 13h às 17h. Uma equipe especializada vai organizar atividades educativas e teatrais, brincadeiras, oficinas, jogos, gincanas e muito esporte. As inscrições podem ser feitas na secretaria de uma das unidades Sesi Clube onde a colônia será realizada (Rua Teresópolis, 248, Vila Amélia) e também no Ginásio Frederico Sichel (Avenida Governador Roberto Silveira, 1.960, Conselheiro Paulino).

As crianças terão acesso a toda a infraestrutura do Sesi, que conta com piscina aquecida, ginásio coberto e quadras polivalentes. Para outras informações, como valores e os documentos necessários para as inscrições, os pais interessados podem ligar para 0800-0231-231 ou 4002-0231.

Pontinha de Sol

O educandário também está com inscrições abertas para sua colônia de férias. O Centro Educacional Monnerat - Escola Pontinha de Sol fica na Rua Menezes Wanderley, 21, Centro, e promove sua colônia de 4 a 28 de janeiro, podendo os interessados optarem por deixar as crianças todo o tempo, ou uma, duas ou três semanas, no horário das 13h às 19h, incluindo lanche e jantar. A colônia de férias do Pontinha de Sol é dividida em grupos: A - 1 e 2 anos; B - 3 e 4 anos; C - 5 e 6 anos; e D - 7 e 8 anos, todos com 20 vagas.

A programação da primeira semana, de 4 a 8, prevê festa das cores, natação com a tia Ana Paula, fábrica de picolé, baú de jogos antigos e experiências sensoriais (água e areia); segunda semana, de 11 a 15 - camarim divertido com fotos, natação com a tia Ana Paula, tarde do cientista com a professora de ciências Isabela Adame, desfile de animais de estimação com os grupos B, C e D, e ‘mamãe e papai, vocês são os nossos convidados para o lanche preparado pelas crianças’; terceira semana, de 18 a 22 - teatro produzido pelas crianças, natação com a tia Ana Paula, baú de jogos, pintura em tela de isopor e banho de mangueira e piquenique; e na quarta semana, de 25 a 28 - ateliê de biju e confecção de peteca, futebol, queimada, elástico e brincadeira de corda, cinema (atividade externa) e encerramento.

Mais informações pelo telefone 2522-1646.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: férias
Publicidade