Colônia de férias do Sesc começa nesta terça-feira

domingo, 11 de janeiro de 2015
por Jornal A Voz da Serra

A preocupação dos pais que precisam trabalhar nesta época do ano é sempre a mesma: como preencher de forma educativa o tempo livre dos filhos com a chegada das férias escolares? Com início terça-feira, 13, prosseguindo até o dia 30, de terça a sexta-feira, das 13h às 17h, a colônias de férias do Sesc é uma boa pedida, oferecendo a crianças e jovens, com idades entre 6 e 12 anos, atividades esportivas, recreativas, culturais e de lazer que prometem ocupar a garotada com uma programação que combina lazer e conhecimento enquanto os pais estão trabalhando. Em Nova Friburgo, as inscrições estão abertas e podem ser feitas na própria unidade.

Futsal, futebol golzinho, minivôlei, basquete, badminton, tênis de mesa, totó, recreação, jogos gigantes, recreação aquática e ecológica, oficina de horta e plantio, passeio, teatro e contação de histórias são algumas das atividades que vão entreter as crianças, estabelecendo também uma relação de convívio social e confraternização, reforçando a questão da disciplina e da coletividade. 

DIVERSÃO E CONHECIMENTO – A colônia de férias do Sesc em Nova Friburgo funciona no formato em que as crianças permanecem meio período na unidade, das 13h às 17h, e participam de uma série de atividades que unem diversão e conhecimento. Além de brinquedos, esportes de quadra e luta, atividades aquáticas, teatro e cinema, há oficinas de aproveitamento integral de alimentos, de consumo consciente e de artes. Também haverá passeios ecológicos e feiras de troca de livros, entre outras atividades recreativas. 

Quem tem carteira do Sesc paga R$ 95 e para o público em geral o valor é de R$ 190. As inscrições são feitas no local (Avenida Presidente Costa e Silva 231, Duas Pedras). Os documentos necessários são cópia de certidão de nascimento ou RG/passaporte (a partir de 12 anos), cópia do RG do responsável legal, atestado médico, cópia do comprovante de residência, foto 3x4 e carteira do Sesc, no caso dos comerciários. Mais informações pelo telefone (22) 2543-5000.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: SESC | Férias
Publicidade