Coletivo Sociobiodiversidade se reúne neste sábado no Centro

Novidade desta edição será a mesa coletiva, que integrará novos expositores
sábado, 03 de novembro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Coletivo Sociobiodiversidade se reúne neste sábado no Centro

Neste sábado, 3, das 15h às 20h, acontece mais um encontro do Coletivo Sociobiodiversidade Friburgo, que tem como objetivo apresentar produtos locais, com o foco voltado à consumo consciente e a não agressão ao meio ambiente, a turistas, visitantes e friburguenses. A entrada é franca e, desta vez, o evento será realizado no Hotel Dominguez Plaza, na Praça do Suspiro.

Além de geleias, molhos, pães, sanduÍches, tortas, bolos, o público encontrará artigos de moda e de utilidades no dia a dia, consultas de tarot, e muito mais. Para esta edição estão confirmadas as presenças dos expositores: Merimar Soares; Do Quintal; Studio VK; Sítio Maravilha; Michaela Terapias; Sabor Fit; e Zum Tecido de Cera.

A grande novidade desta reunião é a mesa coletiva, que integrará novos expositores. Nesta edição a mesa recebe a manteiga clarificada “Ghee”, da Nina; a torta de maçã e bolo vegano, do Atelier Fios de Seda; e granola especial, vegana e sem glúten, brigadeiro funcional, e pão de grão de bico, da Amora da Serra.

Confira alguns produtos apresentados

Beiguele vegano (recheado de maçã e passas, que não levam açúcar); beiguele recheado de banana, com calda de ganache, feito com creme de leite fresco; falafel em duas opções: em unidade, acompanhado de molho de tarrine e o de pimenta com tarrine ou em sanduíche, com salada orgânica e molhos; geleias, conservas, compotas e molhos; camisetas bordadas à mão, bolsas e tiaras de crochê em fio de malha.

Também poderão ser adquiridas geleias de jabuticaba, jabuticaba com pimenta; chutney, banana, laranja da terra; goiabada cascão, doces e o confit de tomate cereja. Haverá também consultas ao tarot de Marselha; bolo de banana sem glúten, com castanhas e gotas de chocolate; bolo de maçã caramelizada, com castanhas, feitos sem farinha de trigo; brawner funcional; hambúrguer vegano, feito com inhame e beterraba, shitake, quinoa e espinafre com maionese de abacate; e sucos;

Também estarão no coletivo tecidos 100% algodão, impermeabilizados com cera de abelha e resinas naturais, utilizados para embalar alimentos, folhas, lanches para lazer e trabalho, queijos, potes, sabonetes para viagens e uma infinidade de outras utilidades, alternativas para substituir o plástico filme e papel alumínio.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade