Neste sábado, 3, das 15h às 20h, acontece mais um encontro do Coletivo Sociobiodiversidade Friburgo, que tem como objetivo apresentar produtos locais, com o foco voltado à consumo consciente e a não agressão ao meio ambiente, a turistas, visitantes e friburguenses. A entrada é franca e, desta vez, o evento será realizado no Hotel Dominguez Plaza, na Praça do Suspiro.
Além de geleias, molhos, pães, sanduÍches, tortas, bolos, o público encontrará artigos de moda e de utilidades no dia a dia, consultas de tarot, e muito mais. Para esta edição estão confirmadas as presenças dos expositores: Merimar Soares; Do Quintal; Studio VK; Sítio Maravilha; Michaela Terapias; Sabor Fit; e Zum Tecido de Cera.
A grande novidade desta reunião é a mesa coletiva, que integrará novos expositores. Nesta edição a mesa recebe a manteiga clarificada “Ghee”, da Nina; a torta de maçã e bolo vegano, do Atelier Fios de Seda; e granola especial, vegana e sem glúten, brigadeiro funcional, e pão de grão de bico, da Amora da Serra.
Confira alguns produtos apresentados
Beiguele vegano (recheado de maçã e passas, que não levam açúcar); beiguele recheado de banana, com calda de ganache, feito com creme de leite fresco; falafel em duas opções: em unidade, acompanhado de molho de tarrine e o de pimenta com tarrine ou em sanduíche, com salada orgânica e molhos; geleias, conservas, compotas e molhos; camisetas bordadas à mão, bolsas e tiaras de crochê em fio de malha.
Também poderão ser adquiridas geleias de jabuticaba, jabuticaba com pimenta; chutney, banana, laranja da terra; goiabada cascão, doces e o confit de tomate cereja. Haverá também consultas ao tarot de Marselha; bolo de banana sem glúten, com castanhas e gotas de chocolate; bolo de maçã caramelizada, com castanhas, feitos sem farinha de trigo; brawner funcional; hambúrguer vegano, feito com inhame e beterraba, shitake, quinoa e espinafre com maionese de abacate; e sucos;
Também estarão no coletivo tecidos 100% algodão, impermeabilizados com cera de abelha e resinas naturais, utilizados para embalar alimentos, folhas, lanches para lazer e trabalho, queijos, potes, sabonetes para viagens e uma infinidade de outras utilidades, alternativas para substituir o plástico filme e papel alumínio.
Deixe o seu comentário