Leonardo Lima
Após o impasse gerado pela interdição de uma das principais instituições de ensino da cidade, representantes da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), da Coordenadoria Regional da Serrana II e da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop) estiveram presentes na tarde da última segunda-feira, 7, no Colégio Estadual Jamil El-Jaick.
De acordo com a diretora adjunta, Tânia Maria, foi organizada uma força-tarefa, que imediatamente entrou em contato com representantes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, sendo autorizada a dar início à retirada das árvores localizadas na parte dos fundos do prédio principal. “A área foi isolada e será construído um muro de contenção. A escola foi vistoriada por uma equipe de profissionais competentes, que certamente não colocariam a vida dos alunos, professores e demais funcionários em risco. As aulas serão iniciadas normalmente na próxima segunda-feira, dia 14”, informa.
Segundo Tânia, as matrículas já estão abertas e há vagas para todas as séries oferecidas pela instituição, que vão do 6° ano do ensino fundamental até o 3° ano do ensino médio, além de curso técnico de turismo. Ela também esclarece que a entrada principal do colégio não foi derrubada em virtude das fortes chuvas do último dia 12, e sim, por causa da obra de construção de uma nova quadra coberta: um caminhão guincho precisava entrar no local e a derrubada do portão foi considerada a solução mais viável. Tânia também revela que a nova área de lazer deverá ficar pronta entre o fim deste mês e o início de março.
Deixe o seu comentário