Texto e fotos: Geraldo Carvalho
O prefeito de Trajano de Moraes, Carlinhos Gomes, recepcionou no dia 6, em Visconde de Imbé, 2º distrito, engenheiros e arquitetos do Emop (Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro), fazendo parte do cronograma anunciado, onde já pediu às autoridades estaduais, através de ofícios, a recuperação do prédio da Escola Estadual João de Moraes Martins. Este importante estabelecimento de ensino é uma grande referência no município, por ser um prédio fundado em 1948, tendo as mesmas características do Instituto Educacional de Nova Friburgo(Ienf), assim também um imenso valor cultural para a sociedade trajanense.
O prefeito Carlinhos Gomes recepcionou os profissionais às 11h30, bem em frente à escola, onde depois de uma conversa na qual foi explicado que foi enviado ao presidente da Alerj, deputado Paulo Melo, um ofício contendo o pedido urgente de restauração do colégio e que o mesmo deputado já tinha enviado ao Emop para que sejam tomadas as providências de processo de reformas no colégio. E que o secretário de Educação do estado, Wilson Risolia, em recente visita ao município, tinha visitado o prédio escolar, sensibilizando-se com a atual estrutura deteriorada com o passar do tempo.
Segundo o prefeito Carlinhos, esta reforma é muito esperada por todos os professores, funcionários e alunos de escola, e também ressalta que ex-alunos como ele e tantos outros que por ali passaram também aguardam para ver o prédio restaurado, onde visitando com os profissionais que realizaram os levantamentos, reviveu tempos de sua juventude, onde em cada canto da escola tinha uma boa recordação. “Entrando aqui hoje, revivo parte de minha juventude”, disse o saudosista prefeito Carlinhos Gomes.
Para a visita ao prédio da Escola Estadual João de Moraes Martins, estavam além do prefeito Carlinhos, a arquiteta do Seeduc-Rio Roberta Bedin; engenheira e eletricista eletrônica e segurança do trabalho, Liliane Espírito Santo; arquiteta Gabriela Beal; técnico em arquitetura Izac Hotz, que coordenados pelo gerente do 5º Departamento e manutenção do Emop, Sérvulo Costa, realizaram preciosas anotações e registraram em fotografias para ser elaborado um orçamento que será enviado à Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro.
Antes mesmo de começar o processo de reforma da escola de Visconde de Imbé, o prefeito Carlinhos Gomes já disponibilizou para que os alunos e professores possam ser transferidos e realizem seus trabalhos educacionais na Fundação João de Moraes, situada bem ao lado do colégio estadual, este que no futuro entrará em obras e será entregue à comunidade totalmente restaurado, mantendo as características existentes e que muito agrada a comunidade.
Deixe o seu comentário