Colégio Anchieta abre suas portas para visitação

Passeios poderão ser feitos todos os sábados, domingos e feriados, às 9h e 11h30, ao custo de R$ 10
sexta-feira, 23 de agosto de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Sala de música: preciosidade do colégio (Divulgação)
Sala de música: preciosidade do colégio (Divulgação)

A partir deste fim de semana Nova Friburgo ganha mais uma opção cultural para moradores e turistas: o Colégio Anchieta abre suas portas para visitação. O imponente casarão amarelo na Rua General Osório, 181, onde funciona o colégio jesuíta reúne muita história, arquitetura, religiosidade e também curiosidades.

As visitas poderão ser feitas todos os sábados, domingos e feriados, sempre em dois horários, às 9h e 11h30, ao custo de R$ 10. O passeio pela história tem a duração média de uma hora e 15 minutos e promete levar o público a um mergulho em diferentes temáticas como a fé, o trabalho dos irmãos, a música e os estudos em tempos passados.

Grupos, a partir de dez pessoas, podem realizar o agendamento em horários especiais. As visitas são guiadas e além da viagem no tempo, o visitante terá ainda explicações sobre o contexto histórico do colégio. As visitas serão realizadas por mediadores e busca tornar a experiência, de cada visita, singular. Passando pelo espaço externo e algumas dependências internas do colégio, serão contadas profundas transformações vividas no decorrer dos anos.

Segundo Laís Erthal, da agência Raiz Turismo Receptivo, "ao abrir as portas, o Anchieta permite que sua história seja contada e multiplicada. Quem participar fará, literalmente, uma viagem, tanto no que se refere ao passado da sociedade, como o passado de cada pessoa. São muitos sentidos que farão os participantes terem sensações muito especiais", observa ele que é o responsável pelo tour.

A visita inaugural do Tour Anchieta será neste sábado, 24, às 9h, na entrada principal do Colégio Anchieta. Mais informações no telefone 2525 4400.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade