Com este pensamento as autoridades municipais vão tentar sensibilizar o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para que Nova Friburgo seja sede das Olimpíadas Escolares ano que vem. Como já é sabido, a Suíça Brasileira concorre com outras seis cidades: Poços de Caldas (MG), Maringá (PR), Goiânia (GO), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB) e Blumenau (SC). Por isso todos os esforços estão sendo feitos, para que no final do mês de agosto Nova Friburgo seja anunciada oficialmente como sede das Olimpíadas Escolares que acontecem em setembro ou novembro de 2010, dependendo da categoria: de 12 a 14 ou de 15 a 17 anos.
Na manhã de ontem o professor Edgar Hubner (gerente de iniciação, fomento e eventos do COB) e o professor Cristiano Barros (supervisor de eventos) retornaram a Nova Friburgo e se reuniram na CDL com o prefeito Heródoto Bento de Mello, os secretários Braulio Rezende (Geral), Frank James Fernandes (Esportes), Ivison Soares de Macedo (Meio Ambiente), o vereador Edson Flávio e as professoras Silvana Noel e Irene Drischel para acertarem detalhes dos espaços físicos necessários para a realização dos jogos.
Estava pendente uma pista de atletismo e o prefeito Heródoto entregou aos dois representantes do COB o projeto da pista que vai começar a ser construída no parque de eventos da Via Expressa, com medidas oficiais para atender ao pedido do COB. “Isso não é problema, faltava a pista, vamos começar a construí-la rapidamente, a cidade foi considerada apta e estamos prontos e dispostos para realizar os jogos”, afirmou o prefeito.
Na oportunidade, Heródoto assinou um protocolo de intenções e o vereador Edson Flávio, que inscreveu a cidade, começou uma campanha em nível municipal para sensibilizar os friburguenses. O site www.olimpiadasemnovafriburgo.com.br já está à disposição dos internautas; estão sendo confeccionados 25 mil panfletos que serão distribuídos na cidade; O mascote dos jogos será escolhido através de um concurso que será realizado na rede pública de ensino; na próxima sexta-feira, 10, às 11h na Associação Friburguense de Imprensa acontecerá uma entrevista coletiva para explanar o desejo da cidade em sediar a competição, fazendo com que toda imprensa local, se envolva nesta campanha.
Além da reunião na manhã de ontem, 7, Hubner e Cristiano ainda estiveram na abertura da Fevest no Country Clube, depois almoçaram na Humédica e terminaram o dia com uma reunião com os hoteleiros na Secretaria Municipal de Turismo.
Talita Ferreira ganha mais medalhas
Em prova de natação realizada no parque aquático do Botafogo, realizada no último fim de semana, a atleta Talita Ferreira, do Educandário Miosótis, conquistou o título estadual na categoria petiz, ganhando medalhas de ouro nas provas de 200 metros livre, 100 metros peito, 50 metros peito e medalhas de prata nos 100 metros medley e 50 metros costas.
Esta conquista conferiu à técnica Ana Paula Charret o troféu de mais eficiente nesta categoria. A nadadora ganhou ainda mais três medalhas de ouro nas provas de 100metros livre, 50 metros borboleta e 50 metros peito, disputadas na II etapa do Circuito Serrano de Natação, realizado na Academia Quatro Estilos em Além Paraíba-MG.
Começou no fim de semana passado a Copa da Amizade de Futebol
Começou sábado passado, 4, a 5ª Copa da Amizade de Futebol, organizada pela Liga Friburguense de Desportos nas categorias sub-11 e sub-13. A competição está dividida em duas chaves:
A: Grêmio, Nova Friburgo Centro, Botafogo, São Pedro
B: Friburguense, Nova Friburgo Conselheiro, Fluminense, Gol de Placa
Os resultados da 1ª rodada foram:
Sub-11: Nova Friburgo Centro 6 x 1 Grêmio, São Pedro 11 x 0 Botafogo, Friburguense 2 x 1 Fluminense, Nova Friburgo Conselheiro 4 x 1 Gol de Placa.
Sub-13: São Pedro 4 x 1 Botafogo, Friburguense 2 x 2 Fluminense, Nova Friburgo Conselheiro 2 x 1 Gol de Placa, Nova Friburgo Centro 2 x 1 Grêmio
A próxima rodada será sábado, 11 com:
09h – sub-11 – Grêmio x São Pedro
09h – sub-11 – Nova Friburgo Conselheiro x Friburguense
10h – sub-13 – Grêmio x São Pedro
11h – sub-13 – Nova Friburgo Conselheiro x Friburguense
13h - sub-13 – Botafogo x Nova Friburgo Centro
13h – sub-13 – Fluminense x Gol de Placa
14h – sub-11 – Botafogo x Nova Friburgo Centro
14h – sub-11 – Fluminense x Gol de Placa
9ª Copa de Pelada
1ª partida da final
São Cristóvão 1 x 1 Couthe
A segunda partida será no próximo
domingo às 10h
no Campo do Pastão.
Centro Excursionista
Programação
da semana
11 e 12 e julho Maria Cebola – Dedo de Deus, graduação escalada de 3º gráu, guia Alexandre
Deixe o seu comentário