CNSD abre amanhã o seu 2º Festival de Teatro

quinta-feira, 15 de outubro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

O próximo fim de semana será muita cultura em Nova Friburgo, com uma maratona de apresentações de peças teatrais no 2º Festival Intercolegial de Teatro (FIT), promovido pelo Colégio Nossa Senhora das Dores. No Teatro Irmã Sania Cosmelli serão encenados de amanhã, 16, a domingo, 18, 16 espetáculos amadores de grupos integrados por alunos de escolas públicas e particulares de Nova Friburgo, Sumidouro, Macaé, Niterói e Rio de Janeiro. Cinco grupos de teatro são de estudantes de Nova Friburgo. Os vencedores receberão o troféu Jorge Saade, uma homenagem póstuma ao diretor, professor e ator de teatro no município. Os troféus foram criados pelo artista plástico Felga de Moraes.

A abertura do FIT contará a mostra fotográfica Fragmentos de vida – um tributo a Jorge Saade, com homenagens e marcantes lembranças da carreira do homenageado especial do evento que dará nome aos troféus para os vencedores do festival. O julgamento ficará a cargo dos diretores de teatro Daniela Santi, Gustavo e Luciana Paso. Após a solenidade de abertura do festival, dirigido pela professora e diretora de teatro Maria Clara Wermelinger, a Cia. de Teatro do Colégio Angelorum, do Rio de Janeiro, abrirá o evento com a peça Aprendiz de feiticeiro, seguida do Grupo CSP, do Colégio Senhora da Pena, também do Rio de Janeiro, que apresentará o espetáculo O ensaio.

Todos os grupos de Nova Friburgo se apresentarão no sábado, 17, sendo: o grupo Litteatrum, do Colégio Estadual Eduardo Breder, do distrito de Campo do Coelho, com a peça Severina, morte em vida; Grupo Maclama, do Colégio Estadual Carlos Maria Marchon, de Lumiar, com Cinderela; Laboratório & Arte Glauber Rocha (Lagro), do Ciep Glauber Rocha, de Conselheiro Paulino, com Contos, cantos e batuques; Teatro das Artes Mercedárias, do Colégio Nossa Senhora das Mercês, com Nem melhor, nem pior; apenas Piaf, e Grupo Teia, do Nossa Senhora das Dores, com O menino narigudo. Neste dia também acontecerá apresentação da peça Flor Anônima, com o Grupo Garra, formado por alunos do Ciep São José, de Sumidouro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade