Em solenidade realizada na noite de sexta-feira, 1º, no salão nobre do Nova Friburgo Country Clube, foram empossados os novos presidente dos cinco clubes do Rotary na cidade — Nova Friburgo, Caledônia, Imperador, Suspiro e Mury. Logo na abertura foi obedecido um minuto de silêncio em memória de um dos fundadores do Rotary em Nova Friburgo, Paulo de Souza Cordeiro, falecido no dia 28 de junho passado. Na mesa dos trabalhos estavam os presidentes anteriores e os empossados de cada clube, o governador do Distrito 4750, Marcos de Oliveira Rosa, e o secretário municipal de Turismo, José Carlos da Motta, representante do prefeito Dermeval Barboza Moreira Neto, entre outros.
A condução da cerimônia esteve a cargo de Roberto Bonfin, que convidou Fani Zissu para fazer uma saudação aos presentes e Euza Carestiato para falar das comemorações dos 50 anos de assistência social da Casa da Amizade das Senhoras dos Rotarianos. Também foram reconhecidos os companheiros cem por cento (de presença em seus respectivos clubes) e Paul Harris (que completam mil dólares de doação à Fundação Rotária).
Para representar os presidentes que saíam, Henrique Correia falou de um ano produtivo, apesar do mandato ter coincidido com a tragédia climática de janeiro passado, tendo os clubes do Rotary na cidade tomado a iniciativa de muitas doações. Ele também abordou o transcurso dos 50 anos da Casa da Amizade, o trabalho da Farmácia Comunitária e as comemorações dos 20 anos do seu clube, com a palestra do ex-prefeito de Gramado-RS, Pedro Bertolucci, que teve grande repercussão. Henrique disse crer que o turismo pode ser a principal atividade da economia friburguense.
Em seguida foram empossados os novos presidentes: no Rotary Suspiro, Cláudia Quintanilha da Costa sucedeu Solange Gonçalves Freitas; Mury – Márcio Rodrigo Jaquel Souza no lugar de Marcos Aurélio Ferreira de Moraes; Imperador – Ângelo Sanches Thurler substituiu Henrique Cordeiro Correia; no Caledônia, José Carlos Honório ficou no lugar de Antônio Baptista Filho; e Nova Friburgo - Aurélio Rubin Mury preencheu o posto de Elizabeth Boscolo Muylaert.
Ângelo Sanches Thurler representou os novos presidentes, abordando a situação vivida por todos em janeiro deste ano, “que nunca imaginávamos passar”, ocasião em que o Rotary pôde colaborar com muitos que precisavam e fez a diferença. E acrescentou: “Nós devemos escrever uma nova história para Nova Friburgo, com final feliz”.
Na solenidade, o Rotary Clube São Gonçalo Alcântara levou os troféus de clube mais distante e mais numeroso. Já o governador Marcos de Oliveira Rosa lembrou o passamento de Paulo de Souza Cordeiro e elogiou o trabalho desenvolvido pelos companheiros do Rotary em Nova Friburgo.
Confira as novas diretorias dos clubes do Rotary:
Nova Friburgo - presidente – Aurélio Ruben Mury; vice-presidente, Elizabeth Boscolo Muylaert; primeiro secretário, Igor Quintela; segundo secretário, Nilton Necchi; primeiro protocolo, Rodrigo Guimarães; segundo protocolo, Bruno Feder Mayer; primeiro tesoureiro, João Luigi; segundo tesoureiro, Amir de Souza; presidente da comissão de administração, Roberto de Almeida Bonfim; presidente da comissão de desenvolvimento do quadro social, Márcia Carestiato; presidente da comissão de projetos de prestação de serviços, Fábio Roble; presidente da comissão de relações públicas, Dalton Carestiato; presidente da comissão de projetos e serviços sociais, Fábio Pereira; e presidente da comissão de Fundação Rotária, José Carlos dos Santos.
Caledônia – presidente, José Carlos Honório; vice-presidente, João Amandio; primeiro secretário, João Amandio; segundo secretário Fany Zissu; primeiro protocolo, Fany Zissu; segundo protocolo, Eduardo Godoy; tesoureiro, Jairo Wermellinger; segundo tesoureiro, Mário Aguilera; presidente da comissão de administração, Carlos Alberto Thurler do Amaral; presidente da comissão de desenvolvimento do quadro social, Júlio Cordeiro; presidente da comissão de projetos de prestação de serviços, João Thurler; presidente da comissão de relações públicas, José Augusto Silva; e presidente da comissão de Fundação Rotária, Eduardo Sancho;
Imperador – presidente, Ângelo Sanches Thurler; vice-presidente, Henrique Cordeiro; primeiro secretário, Hilda Teixeira Soares; segundo secretário, Odir Silveira; primeiro protocolo, Jairo Feijó; segundo protocolo, Marcelo Silva; tesoureiro, Ricardo Agostinho de Castro; segundo tesoureiro, Alberto Cecom; presidente da comissão de administração, Jackson Thedin; presidente da comissão de desenvolvimento do quadro social, Marcelo Brito; presidente da comissão de projetos de prestação de serviços, Valéria Pereira; presidente da comissão de relações públicas, Renato Auad; e presidente da comissão de Fundação Rotária, Gilvan Verbicário Feijó.
Mury – presidente, Márcio Rodrigo Jaquel Souza; vice-presidente Marcos Aurélio Ferreira de Moraes; primeira secretária, Ana Lúcia Monnerat; primeiro tesoureiro, Carlos Edmundo Matheus; primeiro protocolo, Fabrício de Almeida; presidente da comissão de desenvolvimento do quadro social, Marcos Aurélio Ferreira de Moraes; presidente da comissão de projetos à comunidade, Sidney Medeiros de Farias; presidente da comissão de Fundação Rotária, Rutiléia Manhães; e presidente da comissão de projetos contínuos, Ana Lúcia Monnerat.
Suspiro – presidente, Cláudia Quintanilha; vice-presidente, Peter Nagatsuka; primeira secretária, Patrícia Botelho; segunda secretária, Patrícia Müller; primeiro tesoureiro, Laênio Stutz Pereira; segundo tesoureiro, Cláudio Costa; primeiro protocolo, Vera Lúcia de Castro Cintra; e segundo protocolo, Rita Tardene.
Deixe o seu comentário