Clima natalino marca o fim do ano letivo no Colégio Anchieta

domingo, 07 de dezembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra

Foto: Adriano Guebel 

O fim de ano está sendo especial no Colégio Anchieta, que ficou movimentado no início desta semana com significativas celebrações natalinas. Um dos destaques foi o Auto de Natal em estilo pastoril, encenado na noite do último dia 1º por pais e alunos da instituição, acompanhados da banda de música do colégio. O clima de alegria e confraternização tomou conta do teatro durante a representação, que agradou em cheio o público presente. 

Sob regência dos maestros Ricardo Catarcione e Jorge Siqueira e de uma equipe de música formada pela professora Walma Turque nos teclados, professor Esquilo com sua oficina de flauta e violão e professor Isac no violino, o auto emocionou a todos. A participação da cantora lírica Lúcia Fonseca abrilhantou ainda mais a encenação. "O estilo pastoril sempre agrada por seu caráter festivo, dinâmico e musical de celebrar o nascimento do Menino Jesus”, afirma a coordenadora cultural do colégio, Jane Ayrão.

A atração terminou com uma distribuição de mensagens natalinas ao som da música "Pombo Correio”. Destaque para a utilização de dois instrumentos que estão no colégio há mais de 128 anos: um baixo de três cordas e uma campana tubular.” A noite contou com um público celebrativo e emocionado em todos os momentos”, observa Jane.

Além do Auto, também foram inaugurados e estão em cartaz no saguão do teatro e na portaria do colégio as respectivas exposições: "Releituras do Barroco Marroquino”, da artista plástica friburguense Diva Mendonça e "Exposição Natal na Casa de Cora Coralina”. A referida escritora foi tema de todos os trabalhos e projetos desenvolvidos no colégio ao longo do ano letivo de 2014. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Natal | Colégio Anchieta
Publicidade