Clima de Páscoa já agita o comércio friburguense

segunda-feira, 22 de março de 2010
por Jornal A Voz da Serra

A duas semanas da Páscoa aumenta a procura por ovos de chocolate em toda a rede especializada de Nova Friburgo. Produtos dos mais variados tamanhos, cores e sabores surgem como opções para todos os gostos e bolsos. Caixas e barras de chocolate, bombons de licor, cookies, columba pascal e ovos diet são alguns itens da imensa variedade encontrada nas lojas.

Segundo uma funcionária da Ventura Chocolates, embora a procura tenha crescido nos últimos dias ainda não está no patamar que se espera.

“Acreditamos que a partir da próxima semana as vendas aumentarão. A maioria ainda está pesquisando os preços. Isso sem falar que na segunda quinzena do mês muitas pessoas recebem um adiantamento do salário”, afirma.

A Páscoa é a data mais importante para o setor e o consumo de chocolate costuma dobrar neste período. De acordo com a vendedora, o fato de o feriado ser no início do mês não influencia no comércio de chocolates e afins. “Embora muita gente só receba o pagamento após o quinto dia útil, pelo fato de trabalharmos com cartão de crédito isso não muda tanto” acredita.

Em relação àqueles que deixam as compras para a última hora, ela faz um alerta: “Correm o risco de ficar sem os ovos que desejam. Produtos que vêm com brinquedos, além dos dietéticos e ao leite, são os mais procurados e normalmente se esgotam mais rápido”.

Entre algumas das opções mais curiosas se destacam, por exemplo, o Diamante Negro, da Lacta, que vem em formato referente ao nome. Já o Bis, do mesmo fabricante, e o Batom, da Garoto, vem no mesmo formato do chocolate original, só que em tamanho muito maior. Produtos artesanais e de sabores exóticos também chamam a atenção dos consumidores. Apaixonado por chocolate ou não, o fato é que dificilmente alguém passa a Páscoa sem ao menos provar uma dessas inúmeras delícias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Páscoa | economia | comércio
Publicidade