(SECOM) O engenheiro civil Clauber Domingues dos Santos, de 56 anos, assumiu a Secretaria de Obras de Nova Friburgo há uma semana, a convite do prefeito Sérgio Xavier. Natural do Rio de Janeiro, Clauber escolheu a cidade para morar há 30 anos e a define como “paraíso escondido nas montanhas”. Em 2007, recebeu o Título de Cidadão Friburguense, oferecido pelo então vereador Marcelo Verly, hoje colega de trabalho.
Para o novo secretário, será um desafio o novo trabalho, porém sua experiência profissional lhe dá base para buscar soluções para situações que dizem respeito a sua área de atuação. Clauber trabalhou na Ferrovia do Aço durante três anos, e como funcionário de uma empresa, construiu três prédios em Barra do Piraí. “Eu era feliz e não sabia”, brincou o secretário. Clauber disse que sua visão antes de assumir a secretaria era a de um cidadão impossibilitado de fazer alguma coisa. “Era muito confortável. Diante do convite do prefeito, entendi que era uma oportunidade para fazer algo pela cidade em uma escala maior”, acrescentou.
Sobre as primeiras providências à frente da Secretaria de Obras, Clauber explica que tudo que se refere às casas populares foi devidamente analisado: “Precisamos adequar o projeto, orçar, e hoje já se encontra em vias de licitação”. Outra providência imediata é consertar os equipamentos com defeito e se reunir, o quanto antes, com os administradores de cada bairro, para tomar ciência das prioridades e em seguida começar a tomar as medidas necessárias mais urgentes, disponibilizando equipamentos e materiais.
“A orientação do prefeito é gerir os recursos públicos com velocidade para chegar aos seus destinos, diminuindo a burocracia e resolvendo os problemas. Por isso as secretarias de Obras, Planejamento e Projetos Especiais já estão atuando juntas, como uma só equipe de trabalho e mais sólida, consequentemente. O objetivo é dar velocidade aos projetos”, destacou Clauber.
Esta semana, o secretário mandou equipes para vários pontos da cidade onde pontes ficaram interditas por conta das chuvas dos últimos dias, inclusive impedindo o acesso de ônibus; entre eles: Poço do Ouriço, em Conquista; Baixada de Salinas; Cardinot; e Bocaina dos Blaudt, em São Pedro da Serra. “As obras do PAC estão acontecendo e será lançada em breve uma passarela em frente à loja Wermar. Estão sendo contratados projetos para construção de muros de contenção nos lugares mais críticos e esta semana me reunirei com Affonso Monerat para saber exatamente quais as obras de responsabilidade do Estado e quais do município, até para poder informa à população”, concluiu Clauber dos Santos.
Deixe o seu comentário