Quem gosta de teatro não pode perder o grupo Teia—vencedor no último Festival Intercolegial de Teatro do Colégio Nossa Senhora das Dores—encenando da peça “O Diamante de Grão Mogol”, de Maria Clara Machado. O espetáculo volta ao palco do Teatro Sânia Cosmelli neste sábado, 15, e no domingo, 16, a partir das 17h. Os ingressos custam R$ 6 e R$ 3.
Nesta montagem, o Grupo Teia inspirou-se na cultura popular do norte de Minas Gerais—o teatro de mamulengos, a cerâmica, a música, as pinturas nas fachadas das casas, os bordados. Grão Mogol é o nome de um belíssimo diamante encontrado há muitos anos na Índia e é também o nome de uma pequena cidade brasileira, no norte de Minas Gerais, onde foram encontrados muitos diamantes no século XVIII.
“O Diamante de Grão Mogol” conta a história de Isabela, bela donzela, filha do rico fazendeiro Inocêncio Pacífico, colecionador de diamantes, que, ao ficar viúvo, com a filha recém-nascida, a presenteia com os belíssimos diamantes gêmeos, encontrados no dia em que a menina nasceu. A peça narra o amor de Isabela e Ricardo de Montalvês e a ambição dos bandidos Jacó Montanha e seu bando pelos diamantes gêmeos Isabela.
Este ano em que Maria Clara Machado completaria 90 anos e o Teatro Tablado festeja 60 anos, o grupo Teia escolheu homenagear esta importante autora do teatro brasileiro levando ao palco esta bela obra de arte.
Deixe o seu comentário