Diz o ditado que a primeira impressão é a que fica. Se assim for, ponto para Nova Friburgo, que dificilmente poderia estar melhor representada em sua principal porta de entrada.
Mais elevado que o centro da cidade, emoldurado por preciosas montanhas arborizadas e enriquecido por antigas construções de inspiração colonial, o distrito batizado em homenagem à tradicional família Murith representa tudo aquilo que se espera de uma cidade tão ligada às suas origens europeias.
Às margens da estrada ou nas muitas localidades transversais, restaurantes compõem um circuito gastronômico variado e de nível internacional, ao mesmo tempo em que o microclima fresco e eternamente úmido dá as boas-vindas a quem chega e torna a experiência do happy hour muito mais completa.
A umidade e os desníveis dão a senha para diversas quedas d’água, inclusive de potencial hidroelétrico. A fauna, por sua vez, destaca-se mundialmente pela biodiversidade, unindo as riquezas de um dos últimos santuários da Mata Atlântica à variedade típica das grandes mudanças de altitude.
Por fim, para completar o cenário, todo esse patrimônio cultural e ecológico pode ser testemunhado bem de perto, nos muitos hotéis distribuídos pela região. Vários deles, como o Refúgio dos Falcões, que ilustra essa matéria, vão muito além do serviço de hospedagem, funcionando também como atrações turísticas.
Com tantas atrações a serem descobertas, o maior risco do friburguense é acreditar que, por passar muitas vezes pela estrada, já conhece os tesouros de Mury.
Então fica a dica. Vale a pena sair de casa e curtir um fim de semana diferente, com as opções de hospedagem, gastronomia e ecoturismo de Mury.
Deixe o seu comentário