Circuito Cultural é encerrado com espetáculo de dança

quinta-feira, 19 de agosto de 2010
por Jornal A Voz da Serra
Circuito Cultural é encerrado com espetáculo de dança
Circuito Cultural é encerrado com espetáculo de dança

O Circuito Cultural Sesi-RJ foi um sucesso e atraiu um público de todas as idades ao Teatro Municipal, no Suspiro. Promovido pela Firjan em parceria com a Prefeitura de Nova Friburgo, o projeto foi encerrado no último fim de semana com um espetáculo de dança apresentado por bailarinos do Centro de Movimento Deborah Colker. O grupo agradou em cheio, com três coreografias sintetizando importantes conceitos da dança contemporânea.

Denominado Partida, o espetáculo foi resultado de um ano de estudos e experiências dos jovens bailarinos, numa reinvenção de gestos do cotidiano, do mundo dos esportes e da paixão com movimentos abstratos da dança. Com direção executiva de João Elias e produção de Miguel Colker Assunção, Partida foi apresentado em três sessões, uma na sexta e duas no sábado. Todas ficaram lotadas e na última delas o grupo retornou três vezes ao palco para receber os aplausos.

O secretário municipal de Cultura, Roosevelt Concy, e a primeira-dama, dona Betty, fizeram questão de parabenizar o grupo ao fim da apresentação. O sucesso do espetáculo comprovou que o público de Nova Friburgo e região prestigia os eventos artísticos e culturais em cartaz no município.

Vale destacar que os jovens bailarinos também estiveram na Oficina Escola de Artes, onde realizaram workshop de dança com os alunos na tarde de sexta-feira, 13. O trabalho movimentou o espaço e ensinou novos passos e coreografias aos alunos, que ficaram bastante motivados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade