Antonio Fernando
Com estreia nacional neste dia 19, chega às telas de Nova Friburgo uma das maiores adaptações já criada em toda a história do cinema – Jogos Vorazes – a Esperança. Sucesso mundial com o mais de quatro milhões de livros vendidos somente nos Estados Unidos, é uma trilogia bem sucedida de autoria da escritora Suzanne Collins. A Esperança continua a história de Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence), que é transformada em símbolo da revolução.
A história se passa em uma nação chamada Panem, fundada após o fim da América do Norte. Formada por 12 distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital, sede do governo. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os ‘Jogos Vorazes’, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte.
Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos ‘Jogos Vorazes’? Após sobreviver por duas vezes aos Jogos Vorazes, Katniss Everdeen servirá como símbolo de uma revolução iniciada no Distrito 12. Além de ter que manter sua imagem de ícone, a jovem ainda precisa se preocupar em defender sua mãe e sua irmã no meio da guerra.
Direção: Francis Lawrence.
Elenco: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth.
Gênero: Ação, drama, ficção científica.
A Esperança é o terceiro livro da franquia Jogos Vorazes. No cinema, A Esperança será dividido em duas partes:
Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 que chega agora às telas, e Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2, que tem estreia marcada para 20 de novembro de 2015. O primeiro filme, Jogos Vorazes, foi lançado em 2012 e se encontra na lista dos 65 filmes de maior bilheteria da história.
Deixe o seu comentário