O Cineclube Lumiar exibe neste domingo, 30, a partir das 19h, o longa francês “A Árvore, o Prefeito e a Mediateca”. Com direção de Eric Rohmer, a produção de 1993 conta a história de Julien Dechaumes, prefeito socialista de uma pequena cidade francesa. Com a ajuda de seus contatos em Paris, ele consegue a quantia necessária para a construção de um espaço multimídia que, segundo ele, será a grande realização de sua administração. Porém ocorrem as eleições parlamentares e o Partido Socialista perde a maioria que obtinha. Este e outros problemas inesperados atrapalham os planos do prefeito e sua intenção de construir uma mediateca. 94 minutos.
O Cineclube Lumiar iniciou suas atividades em 24 de fevereiro de 2008 com intuito de promover o acesso regular a obras cinematográficas, aliando-se à necessidade local de formação de público e desenvolvimento socioambiental da região de Lumiar. Atualmente as sessões são realizadas todos os domingos ao fim da tarde no Espaço Cultural Casa do Lago, no centro de Lumiar. Sessões ao ar livre e itinerantes também ocorrem no distrito, além de atividades relacionadas ao cinema, como mostras, oficinas e produção de vídeos.
Com apoio institucional do Cinemais Cultura, Ascine-RJ, Casa do Lago, CulturaNF e da Oficina-Escola As Mãos de Luz, a entrada para as sessões é gratuita. LIVRE
Deixe o seu comentário