Antonio Fernando
Atire a primeira pedra quem nunca se encantou com os filmes relativos ao Natal, uns lacrimosos, outros alegres e engraçados, mas sempre com um final feliz, contendo histórias de fundo moral, hilário ou sentimental. O cinema deitou e rolou nestas histórias e sempre presenteou os cinéfilos atualizando a filmografia que vem desde os tempos do PB até os dias de hoje, em HD.
Neste mês de dezembro você não vai conseguir escapar da programação natalina, seja na tela grande ou na TV. O Light quer presentear seus leitores com uma seleção de filmes de Natal listando alguns que têm tudo para agradar a família, do vovô ao netinho. Aproveite a época, pegue a pipoca, sente no sofá e se delicie. Boa viagem com o bom velhinho!
Esqueceram de Mim (1990)
Impossível não se lembrar de Kevin (Macaulay Culkin), o garoto esquecido pelos pais na viagem de Natal. Dois anos depois, o clássico filme de Natal ganhou uma sequência que se passa em Nova York.
Lado a Lado (1998)
Filhos de pais separados relutam em aceitar a madrasta que o pai (Ed Harris) escolheu para eles, vivida por Julia Roberts, no papel de uma fotógrafa. A mãe deles (Susan Sarandon) tenta esconder de todos que está com câncer, mas no Natal, depois de altos e baixos na relação com a nova mulher do ex-marido, e revelar seu estado de saúde, ela conclui que aproximar as crianças da madrasta é o melhor caminho para fazer a "passagem”, num ambiente franco e harmonioso.
O Estranho Mundo de Jack (1993)
Uma das melhores animações feitas por Tim Burton. O longa-metragem conta a história de Jack, uma caveirinha engraçada que estava cansada de viver na Cidade do Halloween, onde todos os dias era Dia das Bruxas. Até que ele acaba se mudando para a "Cidade do Natal”, onde passa a conhecer e a se encantar pelo espírito natalino.
O Expresso Polar (2004)
Foi o primeiro filme de animação a captar imagens a partir do movimento, técnica também utilizada em O Senhor dos Anéis e em King Kong. Na véspera de Natal, um garoto, que não acreditava em Papai Noel, realiza uma viagem de trem rumo ao polo Norte. O longa é dublado por Tom Hanks, que atua em cinco papéis diferentes.
A Verdadeira História de Papai Noel (1985)
Um mestre em fazer brinquedos descobre o reino mágico dos duendes no polo Norte e se transforma em Papai Noel! Na fábrica encantada ele conhece Patch (Dudley Moore), um duende ajudante que entra numa grande confusão com um magnata da indústria de brinquedos (John Lithgow), que planeja dominar o Natal.
Um Conto de Natal (2009)
Para os mais clássicos, a releitura da história de Charles Dickens e a visita do Natal passado ao velho avarento, em uma versão inusitada e emocionante. Com Jim Carrey, Colin Firth e Gary Oldman, do mesmo realizador de Forrest Gump.
Milagre na Rua 34 (1994)
Uma refilmagem do clássico de mesmo nome de 1947, uma fascinante história para todos aqueles que não acreditam no Papai Noel. Vale a pena conferir as duas versões!
Deixe o seu comentário