Antonio Fernando
Nesta época natalina, as crianças escolhem a boneca que querem ganhar de Papai Noel. Minnie e Peppa estão na frente das preferências, mas jovens e adultos estão preferindo outra boneca, esta mais diabólica que as inocentes infantis: Annabelle!
O tão falado filme de terror veio para contar a história de "Invocação do Mal” e pretende mostrar os primeiros casos que deram fama à tal boneca sinistra chamada Annabelle.
Já faz algum tempo que não temos um terror de qualidade nos cinemas. Para você que não quer saber de detalhes que estragarão a experiência durante o filme, posso adiantar que o filme é meia-boca. Os sustos são inevitáveis, mas não espere nada surpreendente, pois o terror aqui é mais do mesmo.
O enredo, na verdade, é focado na relação entre Mia (Annabelle Wallis) e John (Ward Horton). O nome Mia foi inspirado na atriz Mia Farrow, de Bebê de Rosemary, clássico do terror. Ela está grávida e fica muito tempo em casa. Ele é um jovem médico e fica fora de casa. A situação é ideal para a boneca aprontar muito, afinal, é mais fácil assustar apenas uma pessoa. O filme se aproveita dessa situação para fazer o velho jogo de psicologia, sugerindo o óbvio.
Felizmente, no decorrer da narrativa, somos apresentados aos fatos que realmente importam e logo descobrimos como Annabelle virou uma boneca tão perigosa. A verdade é que o terror aqui é ligado a uma seita ocultista, portanto temos a velha temática de demônios incorporada.
Recém-chegado nos cinemas brasileiros, o longa é inspirado em uma história real e em uma boneca de verdade. Com a diferença que a boneca real é de pano e menos assustadora do que a do filme. Na história real, uma mãe dá de presente uma boneca Raggedy Ann para a filha, que é uma enfermeira. O nome foi dado por causa de uma menina morta chamada Annabelle Higgins.
ALGUNS MOTIVOS PARA VOCÊ CONHECER ANNABELLE
1. No filme, conhecemos o passado de Annabelle e os motivos que levaram à sua maldição;
2. Mesmo que baseado em clichês, "Annabelle” mostra que ainda é possível fazer um filme de terror de qualidade;
3. Se você adora tomar um susto, "Annabelle” é um prato cheio;
4. A boneca existe de verdade e fica guardada no museu do casal demonologista, Ed e Lorraine Warren;
5. Diz a lenda que quem tocar em Annabelle será amaldiçoado para sempre!
6. A ótima trilha sonora completa os momentos de tensão;
7. Esqueça casas e objetos mal-assombrados, o mistério de Annabelle é muito mais complexo;
8. Com ótimas críticas em sites especializados, o filme é sucesso de público e bilheteria.
OUTROS BRINQUEDOS PERIGOSOS
De bonecos assassinos a ursinhos de pelúcia politicamente incorretos, o cinema nos ensinou: nem todo brinquedo é feito de plástico e ternura. Abaixo estão filmes cujos (nem tão inofensivos) protagonistas ganharam simpatia do público, mas também provocaram muita polêmica — dentro ou fora das telas. Conheça-os.
I am Suzanne! (idem, 1933)
Brinquedo assassino (1988)
A Boneca Assassina (Dolly dearest, 1991)
Bonecas Macabras (Dolls, 1987)
Bonecos da Morte (Puppetmaster, 1989)
Feebles, os terríveis (Meet the feebles, 1989)
Pequenos guerreiros (Small Soldiers, 1998)
Um Novo Despertar (The Beaver, 2011)
Lembra de mais algum filme com brinquedos que causaram polêmica?



AnnabelleA Boneca AssassinaBonecos da Morte


Brinquedo AssassinoPequenos Guerreiros
Deixe o seu comentário