Antonio Fernando
Os animais estão intimamente ligados à história do cinema. De um pequeno inseto, como uma aparentemente inofensiva mosca, a um terrível Tiranossauro Rex, a imaginação animalesca povoou o pensamento de diretores e artistas gráficos e vem encantando multidões. Cães, gatos, leões, ursos, cavalos, serpentes, tubarões, baleias, golfinhos, morcegos, pinguins e tantos outros animais sempre conviveram com o sucesso da indústria cinematográfica. Invariavelmente, quando o astro principal é um animal, a bilheteria explode.
Filmes como Parque dos Dinossauros, Lassie, Beethoven, ou desenhos como Rei Leão, os 101 Dálmatas e A Era o Gelo permeiam o imaginário infantil e adulto e são constantemente revisitados na telona, em DVD ou na televisão. Quem não se encantou com o jantar à luz de velas de Lady e Vagabundo numa cantina italiana em A Dama e o Vagabundo? Ou na irreverência das hienas em O Rei Leão? E o que dizer da tensa perseguição em Tubarão? Ou das crianças apavoradas com as terríveis criaturas elaboradas por Steven Spielberg?
Perigosos, selvagens ou simplesmente adoráveis e carinhosos, os animais estão cada vez mais presentes nas telas dos cinemas e nas locadoras. Estúdios de Hollywood gastam fortunas em suas produções, na certeza de obterem lucros estratosféricos, como é o estúdio Disney, sem dúvida o introdutor dos animais no cinema, através de um simpático ratinho: Mickey.
A lista de filmes é enorme. Para satisfazer o interesse de adultos e crianças, indicamos alguns que já se tornaram clássicos e podem ser vistos e revistos com a maior satisfação:
101 Dálmatas
Free Willy
Babe
Beethoven
Lassie
Rin Tin Tin
Tubarão
Um Policial Bom pra Cachorro
Planeta dos Macacos
A Dama e o Vagabundo
Parque dos Dinossauros
Existem muitos outros, em diversos estilos: selvagens, de terror, de estimação, que falam, mutantes ou em desenhos animados. Escolha o seu animal e aproveite!
MickeyNemo
Rio Lessie
Deixe o seu comentário