Cinco pessoas foram detidas por envolvimento com o tráfico de drogas durante uma operação da Polícia Militar que começou na tarde de terça-feira, 14, e só terminou na madrugada desta quarta, 15, em Nova Friburgo. Três homens foram presos com tabletes de maconha e uma arma, no Centro e também em Olaria, e duas mulheres também acabaram na delegacia como testemunhas dos crimes.
Segundo a PM, uma denúncia enviada pelo aplicativo de mensagens WhatsApp levou policiais militares a abordar dois rapazes, de 22 e 24 anos, na Praça do Suspiro, no Centro. A dupla estava com mochilas, onde, após revista, os agentes encontraram dois tabletes de maconha de aproximadamente um quilo cada. De acordo com a polícia, os jovens contaram que entregariam a droga para um homem em Olaria. Os rapazes estavam acompanhados de uma jovem de 18 anos que também foi detida porque possuía informações sobre a transação que seria executada pela dupla.
Em uma casa na Rua Alan Kardec, em Olaria, os agentes conseguiram encontrar o homem, de 33 anos, que receberia os entorpecentes. Uma mulher, também de 33 anos, autorizou a entrada dos policiais no imóvel e informou que drogas estavam escondidas atrás de uma parede de madeira. Foram apreendidos no local outros quatro tabletes de maconha, uma pedra de cocaína, 16 tabletes de maconha de aproximadamente 25g, um sacolé de maconha, nove sacolés de cocaína, além de material para preparar e embalar a droga. A polícia encontrou, ainda, um revólver Taurus, calibre 38, e quatro munições intactas.
O grupo foi levado para 151ª DP, no centro de Nova Friburgo. Os dois jovens, de 22 e 24 anos, foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O homem, 33, além dos crimes citados, também permaneceu preso por porte irregular de arma de fogo de uso restrito. As duas mulheres prestaram depoimento e foram registradas como testemunhas no caso.
Deixe o seu comentário