CIEE completa 55 anos no Estado 

Centro de Integração Empresa Escola também beneficia jovens de Nova Friburgo encaminhando-os para primeiro emprego
segunda-feira, 30 de setembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Ao longo dos seus 55 anos de atividades no Estado do Rio celebrados hoje, 1º, o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) já beneficiou mais de um milhão e meio de estudantes e atualmente reúne 223.200 jovens inscritos, 29 mil deles em estágio, 15 mil participando do Aprendiz Legal e mais 8.300 em projetos comportamentais.

Entre as várias iniciativas do CIEE, estão os cursos gratuitos de qualificação que já formaram mais de 35 mil jovens em situação de vulnerabilidade social. A instituição marca presença em 75% de todos os municípios fluminenses e uma dessas unidades fica em Nova Friburgo, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, 14 – sala 602. O CIEE está presente no município há 27 anos propiciando oportunidades para jovens estudantes encaminhando-os ao mercado de trabalho através de treinamentos, estágios ou o programa Aprendiz Legal. Ainda abrangem idades diferentes e garantem vagas a pessoas com deficiência, já que a unidade tem como intuito inserir todo o tipo de público no mercado de trabalho.

O programa de aprendizes, por exemplo foi desenvolvido junto com a Fundação Roberto Marinho e mantém essa parceria até hoje. Atualmente, o CIEE em Nova Friburgo tem 280 jovens no Aprendiz Legal e 250 estagiários encaminhados pela unidade para oportunidades em empresas. Mais informações pelos telefones (22) 2522-1282 ou 2523-7438. (Reportagem da estagiária Vitória Nogueira com supervisão de Henrique Amorim).

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: CIEE
Publicidade