Cidade Solidária leva multidão ao campo do Pastão, em Conselheiro

Segunda edição do projeto social da prefeitura ofereceu serviços diversos à comunidade
segunda-feira, 17 de junho de 2019
por Alerrandre Barros (alerrandre@avozdaserra.com.br)
Corte de cabelo infantil estava entre os serviços oferecidos (Divulgação PMNF)
Corte de cabelo infantil estava entre os serviços oferecidos (Divulgação PMNF)

A Prefeitura de Nova Friburgo realizou no último fim de semana a segunda edição do projeto Cidade Solidária, que levou ao campo do Pastão, no distrito de Conselheiro Paulino, serviços gratuitos oferecidos por diversas secretarias de governo. Instituições públicas e empresas privadas também participaram da ação social.

O evento aconteceu desde sexta-feira, 14, até domingo, 16, das 9h às 13h, e atraiu milhares de pessoas à área esportiva no centro do distrito. Foram oferecidos atendimentos de saúde bucal, marcação de exames, doação de cães, serviços de cortes de cabelo e diversas atrações para crianças. O Corpo de Bombeiros também participou com demonstrações sobre primeiros socorros.

“Gostei bastante do evento. Teria que ter mais vezes. Essa ideia da prefeitura foi bem legal, pois proporcionou coisas muito boas para as pessoas. Tomara que aconteça mais vezes. É muito bom”, disse a moradora Técia de Oliveira. “Eu achei interessante, principalmente, as atividades para as crianças. É um lazer que muitas delas não têm. Se pudesse acontecer com mais frequência seria interessante. As atividades em Conselheiro Paulino não atendem só ao distrito. Muito bairros próximos se beneficiam também do evento”, observou Cristiane Silveira.

O prefeito Renato Bravo comemorou mais uma edição do projeto Cidade Solidária. “Foi muito bacana. O tempo ajudou, com um céu maravilhoso. Com calor humano, com as pessoas, as crianças. O atendimento foi especial. Eu tenho certeza absoluta que a população gostou. Esse evento veio para ficar no coração de Nova Friburgo”, garantiu.  

Iniciativa do governo municipal, o projeto será realizado uma vez por mês em bairros e distritos e já tem calendário definido até abril de 2020. O próximo Cidade Solidária vai acontecer entre os dias 26 e 28 de julho na Ceasa, em Conquista. Até dezembro, o projeto vai passar também pelo Centro, bairro São Geraldo e os distritos de Amparo, Lumiar e São Pedro da Serra.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade