Cidade Solidária atrai multidão no primeiro dia

Evento que vai até domingo na Via Expressa oferece serviços gratuitos para a população
sexta-feira, 03 de maio de 2019
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
(Fotos: Henrique Pinheiro)
(Fotos: Henrique Pinheiro)

A Prefeitura de Nova Friburgo promove neste sábado, 4, e domingo, 5, das 9h às 13h, a primeira edição do projeto Cidade Solidária, que leva ao parque de eventos da Via Expressa, em Olaria, serviços gratuitos oferecidos por diversas secretarias de governo. Instituições públicas e empresas privadas também participam da ação social.

De acordo com a Prefeitura de Nova Friburgo, são oferecidos serviços como orientação nutricional, vacinação e atendimento sobre registro no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Uma equipe do Procon também está no evento para o esclarecimento de dúvidas. Há ainda doação de mudas, campanha de adoção de cães, contação de histórias para a criançada, corte de cabelo e muitas outras atividades. Em uma grande tenda montada no parque de eventos, a comunidade tem a oportunidade de fazer suas reivindicações a cada secretaria da prefeitura.

“Temos um serviço de entretenimento para crianças e jovens, corte de cabelo, ônibus da saúde, ônibus ambiental, assistência jurídica e política contra drogas. É um evento social, da prefeitura para a população. É um casamento com a comunidade.”, explicou o prefeito Renato Bravo que prestigiou o primeiro dia do evento na manhã desta sexta-feira, 3

Evento vai até o ano que vem

O projeto Cidade Solidária será realizado uma vez por mês em bairros e distritos da cidade e já tem calendário definido até abril de 2020. A ação social foi apresentada pelo prefeito Renato Bravo na última sexta-feira, 26 de abril, junto com a primeira-dama Cristina Bravo, coordenadora do evento.

“É uma iniciativa inédita da prefeitura. Criamos um pacote anual para que esse evento aconteça em vários locais da cidade. O próximo, por exemplo, será no distrito de Conselheiro Paulino. Através de parcerias, conseguimos prestar serviços básicos, bem como tirar dúvidas da população e aproximá-las do Poder Executivo. O grande objetivo é criar facilidades para a população”, disse a primeira dama.  

 

  • Corte de cabelo foi um dos serviços oferecidos

    Corte de cabelo foi um dos serviços oferecidos

  • Testes de glicemia também foram realizados em crianças e adultos

    Testes de glicemia também foram realizados em crianças e adultos

  • Público compareceu em grande quantidade ao Cidade Solidária

    Público compareceu em grande quantidade ao Cidade Solidária

  • Prefeito Renato Bravo esteve presente no evento

    Prefeito Renato Bravo esteve presente no evento

  • Subea participou com doação de cães

    Subea participou com doação de cães

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Cidade Solidária
Publicidade