Olaria
O presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), Cláudio Verbicário, está convidando a comunidade de Olaria e adjacências para participar do encontro proposto pelo secretário municipal de Ordem e Mobilidade Urbana com objetivo de tratar do trânsito e mobilidade urbana do bairro. Propostas são bem-vindas. O encontro está marcado para hoje, 30, às 9h, na subsede da Acianf em Olaria (Rua Dr. Jorge El-Jaick 25, sobreloja 6, Shopping Roseiral).
Aposentados
Servidores públicos federais aposentados ou pensionistas devem fazer recadastramento numa agência da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil, munidos de documento de identificação com foto, para garantir o benefício. Quem não se recadastrar terá o benefício suspenso até que regularize a situação cadastral. O prazo final é hoje, 30, para os servidores federais aposentados que nasceram no mês de abril. Quem perder o prazo terá mais uma chance nos próximos 30 dias, depois será suspenso.
Risoto
A Escola Superior de Gastronomia da Universidade Candido Mendes promove oficina de risoto na sexta-feira, 2. Outros cursos estão previstos durante o mês de maio, além de um curso de chocolate. As aulas são ministradas no Nova Friburgo Country Clube. Mais informações em www.ucamgastronomia.com.br ou pelo telefone (22) 2523-0300.
Desafio
A programação do "Desafio Por ti Friburgo — Trilha do Imigrante” tem início hoje, 30, com a recepção das famílias, atletas e demais participantes e o encaminhamento para as pousadas. Amanhã, 1º, feriado, haverá concentração na praça de Lumiar com bandas de músicas alemãs e suíças, forró e jazz, promovendo um encontro no distrito, que foi a sede da colônia alemã e é a região turística que reúne o maior número de famílias de imigrantes suíços e alemães. A caminhada está marcada para sábado, 3, e a programação termina no domingo, 4.
Magistério
O Campus Nova Friburgo do Cefet prorrogou até hoje, 30, as inscrições para o concurso para professores do quadro permanente, em regime de dedicação exclusiva. As áreas de conhecimento são biologia, direito, economia, engenharia de controle e automação, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, filosofia, física, história, informática, língua estrangeira (francês), língua portuguesa, matemática, química e sociologia. A taxa de inscrição é de R$ 75. O edital e mais informações estão em http://noticias.cefet-rj.br/2014. O Cefet fica na Avenida Governador Roberto Silveira 1.900, no Prado. Mais detalhes pelo telefone 2527-1727.
"Ator por um dia”
Workshop com este título, com aulas práticas, exercícios bioenergéticos, gravação de curta e certificado será realizado nestes dias 2, 3 e 4 no Hotel Fabris, no Centro. As gravações estão previstas para os próximos dias 9 e 10. As pessoas interessadas devem fazer contato pelos telefones (22) 99105-0131 ou 99105-4157, ou ainda pelo e-mail atorporumdia@gmail.com.
Títulos
7 de maio. Este é o prazo para quem deseja votar nas eleições deste ano e precisa regularizar o título. O ideal é comparecer desde já no cartório de sua zona eleitoral, a fim de evitar filas. Os três cartórios friburguenses funcionam na Praça Getúlio Vargas 89, antigo fórum, no Centro. Deve regularizar o título quem deixou de comparecer às três últimas votações, sem justificar a ausência, e nos casos de novas inscrições, transferências de domicílio eleitoral e revisão de dados. O eleitor deve apresentar carteira de identidade, comprovante de residência e certificado de reservista (para homens acima de 18 anos). Mais detalhes em www.tre-rj.jus.br.
Pedágio
A gratuidade no pedágio da Linha Amarela, no Rio, para idosos e deficientes físicos depende de cadastro na concessionária Lamsa. Ao efetuar o cadastro com sua habilitação, o nome do motorista entra no sistema e sempre que passar pelas cabines precisa apenas apresentar a carteira de motorista. O benefício só vale se o idoso ou deficiente físico estiver dirigindo o veículo. Pela lei, se o carro for para fins comerciais a isenção não vale. Requisitos para idosos: ter a certeira de habilitação, 65 anos ou mais, ser o condutor do automóvel particular e comprovar renda mensal de até quatro salários mínimos (R$ 2.896); para deficientes: ser condutor de carro de passeio particular, ter carteira de habilitação e comprovar renda mensal de até quatro salários mínimos. É preciso ainda comprovar a deficiência por meio de laudo médico ou documento similar. Para o cadastramento é preciso apresentar carteira de habilitação, comprovantes de renda e de residência e o laudo, no caso de deficiente.
Deixe o seu comentário