Cidade & Serviços – 30/03/2017

Vestibular Cederj, Matrículas na Uerj, Palestra Ucam, Companhia Arteira
quarta-feira, 29 de março de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Praça do Trovador, Suspiro (Foto: Lúcio Cesar Pereira/Arquivo A VOZ DA SERRA)
Praça do Trovador, Suspiro (Foto: Lúcio Cesar Pereira/Arquivo A VOZ DA SERRA)

Sarau musical
O restaurante Taberna dos Sinos promove nesta quinta-feira, 30, mais um sarau musical a partir das 19h. Desta vez a programação fica por conta de Alex Merlino. O Taberna dos Sinos fica na Rua Rodrigues Alves, 648, em São Pedro da Serra.  Reservas pelo telefone (22) 3016-0250. Menores acompanhados dos pais ou responsáveis.

Companhia Arteira
No próximo domingo, 2 de abril, às 17h, a Companhia Arteira apresenta o espetáculo “Alabumticabum” no Centro de Artes de Lumiar (Calu). Alegre e divertida, a peça mostra uma brincadeira de palhaços, onde erro, acerto, tropeço, queda, tentativa e persistência trazem à tona valores atemporais. Com sonoplastia ao vivo, malabares e ilusionismo também estão presentes compondo as brincadeiras. O espetáculo tem a duração de uma hora. O Calu fica na Rua Jorge José Pedro 151, 2° andar, em Lumiar.

WhatsApp PM
Além do número 190, com ligação gratuita, e do disque-denúncia da agência de inteligência (P2), pelo (22) 2523-4590, o 11ºBPM disponibiliza um número com WhatsApp para que as pessoas, por meio do aplicativo, enviem texto, áudio, fotos e vídeos com informações sobre atos criminosos em sua área de abrangência. A PM, no entanto, não recebe chamadas por esse telefone, apenas pelo tradicional número 190 e pelo disque-denúncia do serviço reservado, a P2. A ferramenta visa agilizar e dinamizar o trabalho da polícia na descoberta e resolução de casos. O número é (22) 98132-5273.

Alcoólicos Anônimos
O Grupo Nova Friburgo de Alcoólicos Anônimos tem reuniões abertas. Aos sábados os encontros vão das 19h30 às 21h30. Já às segundas-feiras, há estudos e temática também das 19h30 às 21h30. O AA fica na Avenida Euterpe Friburguense, 33, sala 105, Centro.

Palestra Ucam
Na próxima segunda-feira, 3, às 19h, a Universidade Candido Mendes sedia a palestra “Representas de quem? Os (des)caminhos do seu voto da urna à Câmara dos Deputados”. O evento será ministrado pelo cientista político e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ufrj), Jairo Nicolau, e é direcionado a alunos de Direito. A Ucam fica na Rua Professor Freeze, 38 - Vilage, próximo ao fórum.

Matrículas na Uerj
Os estudantes aprovados no vestibular de 2017 da Universidade Estadual do Rio de Janeiro têm até esta quinta-feira, 30, para se matricular na instituição. As matrículas devem ser realizadas de 10h às 16h, diretamente nas unidades acadêmicas. Mais informações pelo site da universidade (www.vestibular.uerj.br).

Vestibular Cederj
Estão abertas, até o dia 7 de abril, as inscrições para isenção e cotas no vestibular do Cederj 2017.2, consórcio formado pelas principais universidades públicas do estado. Os interessados em obter a isenção devem se candidatar no site da instituição (www.cederj.edu.br/vestibular). Os contemplados poderão concorrer a vagas nos cursos de graduação de sete instituições de ensino superior que integram o Consórcio Cederj: Cefet, Uenf, UFRJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UniRio no vestibular Cederj 2017.2. Para obter a isenção do pagamento da taxa de inscrição e realizar pré-inscrições, o candidato precisa preencher o requerimento de isenção e pré-Inscrição no sistema de cotas e enviar a documentação exigida digitalizada. A isenção da taxa será concedida mediante avaliação financeira do candidato. O resultado da análise das solicitações sairá em 3 de maio, na internet ou nos polos regionais. Mais informações também pelo site do Cederj.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade