Cidade & Serviços — 29/11/2016

Laço Branco, Negociação de débitos, 13º dos aposentados, Palestra gratuita, Papai Noel dos Correios 2016
segunda-feira, 28 de novembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Praça da Criança, Parque Santa Elisa (Foto: Henrique Pinheiro)
Praça da Criança, Parque Santa Elisa (Foto: Henrique Pinheiro)

Papai Noel dos Correios 2016
Ainda dá tempo de adotar uma cartinha de crianças com pedidos de presentes para o Papai Noel. A tradicional campanha Papai Noel dos Correios vai até a próxima sexta-feira, 2 de dezembro. Os interessados em adotar uma das cartinhas poderão encontrá-las na “Central do Papai Noel”, no Rio de Janeiro, e em 39 pontos de apadrinhamento localizados em agências dos Correios de diversos municípios do estado, entre eles, Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis e Rio das Ostras. Em Nova Friburgo, as cartinhas ficarão disponibilizadas para apadrinhamento, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na agência da Praça Getúlio Vargas, 85, Centro. A entrega dos presentes deve ser feita até o dia 5 de dezembro, nos mesmos locais de adoção. Os presentes devem ser novos, atender às solicitações de cada criança e entregues devidamente embalados/acondicionados para o transporte postal.

Palestra gratuita
Nesta terça-feira, 29, às 18h, será realizada a palestra “Acesso à universidade, genocídio da juventude negra”, no Sindicato dos Professores de Nova Friburgo e Região. Na ocasião, o palestrante Daniel Reis, serão discutidas as relações e buscas pela superação de todas as formas de racismo, reivindicando a ancestralidade africana e a lutar para superar todas as formas de preconceito. Daniel Reis, 37 anos, iniciou sua militância no movimento comunitário de favelas aos 14, foi diretor da FAM-Rio (Federação de Associações de Bairros do Rio) e da FAF-Rio (Federação de Associações de Favelas do Rio), Conselheiro do Comdedine (Conselho Municipal de Defesa do Direitos do Negro), membro da direção estadual do PCB e da Coordenação Estadual e Nacional do Coletivo Negro Minervino de Oliveira. O Sinpro fica na Avenida Alberto Braune, 88, salas 209 e 210, Edifício São José.

13º dos aposentados
Estará disponível até o dia 7 de dezembro, a segunda parcela do 13º salário para os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Quem recebe acima de R$ 1.903,98 terá descontado o Imposto de Renda, proporcional ao valor. A quantia exata a receber pode ser consultada pelos segurados através do site da Previdência Social (www.previdencia.gov.br). Para acessar os dados, basta informar nome, data de nascimento, número do benefício e CPF.  O abono do 13º salário é destinado aqueles que receberam durante o ano de 2016 algum benefício da Previdência, como auxílio reclusão, auxílio doença, aposentadoria, pensão por morte ou salário maternidade.

Negociação de débitos
Vai até esta quarta-feira, 30, a oportunidade dos clientes da concessionária Energisa, que estão em débito com a empresa, colocarem as contas em dia. Os consumidores com contas em atraso há mais de 30 dias terão isenções de todas as taxas financeiras, ou seja, não pagarão multa, mora, juros de financiamento e correção monetária. E ainda poderão dividir seus débitos em até oito parcelas. As vantagens são oferecidas para clientes residenciais, comerciais, industriais e rurais em todos os postos de atendimento da área de concessão da Energisa. Para realizar a negociação, o responsável pela Unidade Consumidora deverá comparecer à agência de atendimento presencial e apresentar carteira de identidade, CPF e a conta de energia elétrica ou o número do medidor, todos os documentos originais. Mais informações pelo telefone 0800 032 0196, pelas redes sociais Facebook e Twitter ou pelo site www.energisa.com.br.

Laço Branco
Nesta quarta-feira, 30, o restaurante Rei Lear, no Cônego, será a passarela da campanha Laço Branco, que receberá empresários e representantes de diversos setores da sociedade. Na programação constam desfiles e shows musicais. Peças de roupas e outros acessórios serão leiloados e todo o dinheiro arrecadado será em benefício do Centro para a festa de encerramento das mulheres assistidas e para complementação da produção de perucas do projeto Casca de Cebola. A programação integra a série de atividades que acontecem em diversos pontos da cidade para marcar a data da criação do "Dia nacional de mobilização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres", instituído no Brasil, pela lei 11.489/2007. A campanha Laço Branco vai até o dia 6 de dezembro. Mais informações pelo telefone (22) 2525-9226.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade