Cidade & Serviços — 26/11/2016 a 28/11/2016

Nossa Energia, Matrículas abertas, Futebol Solidário, Associação Católica, Programação de Natal
sexta-feira, 25 de novembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Vargem Alta (Foto: Henrique Pinheiro)
Vargem Alta (Foto: Henrique Pinheiro)

Debate Ame
A Associação Médico-Espírita de Nova Friburgo (Ame) promove o debate “Coragem da fé” neste domingo, 27, às 19h30. Ministrada pelo médico e presidente da instituição, José Henrique Rubim de Carvalho, a palestra acontece no Grupo de Estudos Espíritas Legionários da Luz, na Rua Souza Cardoso, 403, Lagoinha - anexo ao Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje).

Programação de Natal
Já começou a programação especial da cidade em celebração às festividades de fim de ano. Marcados para acontecer no Centro e em Olaria, os eventos gratuitos contarão com apresentações musicais e teatrais em diversos espaços públicos. Neste sábado, 26, por exemplo, tem apresentação da Banda Euterpe Friburguense na Estação Livre, Praça Getúlio Vargas, a partir das 18h. As atrações seguem até o dia 10 de dezembro.

Associação Católica
A Associação Católica da Juventude Friburguense (ACJF) promove neste domingo, 27, às 9h30, em sua sede na Rua Aristão Pinto, 101, Centro, a reunião mensal que contará com palestra da Comunidade Shalom. O tema será o advento (tempo de preparação dos católicos para o Natal que se inicia neste domingo. A presidente da ACJF, Roberta Mendes, convida todos os membros da entidade para participação no encontro.  

Futebol Solidário
Neste domingo, 27, às 9h30, tem Futebol Solidário da Imprensa. O evento, que terá como entrada um quilo de alimento não perecível, acontece no estádio Eduardo Guinle, do Friburguense. Em campo estarão repórteres, produtores, radialistas, cinegrafistas e diversos outros profissionais que integram as equipes da TV Zoom, TVC News, TV Friburgo, Luau TV, Inter TV, portal Friburgoesporte.com, rádios Nova Friburgo AM e Sucesso FM, Jornada Interativa, Subsecretaria de Comunicação Social da prefeitura (Secom) e  A VOZ DA SERRA. Os alimentos arrecadados serão doados para uma instituição de caridade da cidade.

Matrículas abertas
Além das matrículas para escolas estaduais de ensino regular, também está aberto o período para inscrição nas unidades estaduais que fazem parte do programa Dupla Escola. Esses colégios oferecem a proposta de ensino diferenciado para os estudantes, através de aulas integradas à educação profissional. Em Nova Friburgo, o Centro Educacional Familiar de Formação por Alternância (Ceffa) Rei Alberto I, no distrito de Campo do Coelho, disponibiliza ensino médio integrado à educação profissional em agropecuária e em administração. Para se inscrever, basta acessar o site oficial (www.matriculafacil.rj.gov.br), até o dia 22 de dezembro, e aguardar o contato. Devido a grande procura, no entanto, o estado faz um processo seletivo com base em alguns critérios dando preferência à pessoa com deficiência, crianças e adolescentes que tenham até 18 anos incompletos, permanência na rede pública de ensino, proximidade da residência em relação à unidade escolhida, e, em caso de empate, prioridade para o aluno mais novo. Mais informações também pelo site.

Nossa Energia
O distrito de Amparo recebe até este sábado, 26, o projeto “Nossa Energia”. Das 9h às 11h, último dia de programação, as atividades acontecem na Praça Reverendo Cícero Siqueira. Haverá peças teatrais, brincadeiras, sorteios e muito mais. Além disso, o público presente também poderá participar do quiz “Fique Ligado” com perguntas e respostas sobre o uso correto da energia elétrica e direitos e deveres do consumidor. Os participantes recebem prêmios. Ainda durante todo o evento, os clientes cadastrados na Tarifa Social que ainda não trocaram lâmpadas comuns por outras mais econômicas terão mais uma oportunidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade