Cidade & Serviços — 25/01/2016

Mais Leitura, WhatsApp PM, Matrículas na rede estadual, Retorno às funções, IPVA 2017
quarta-feira, 25 de janeiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Estande foi montando na Praça Dermeval Barbosa Moreira
Estande foi montando na Praça Dermeval Barbosa Moreira

Mais Leitura

O Projeto Mais Leitura já chegou a Nova Friburgo. O estande, montado na Praça Demerval Barbosa Moreira, em frente ao Centro de Turismo, vende livros a preços populares. Os títulos custam entre R$ 2 e R$ 4. O horário de funcionamento do projeto é das 12h às 18h, nas segundas-feiras; de terças a quintas-feiras, das 9h às 18h, e nas sextas-feiras, das 9h às 16h. O Mais Leitura fica na cidade até o dia 3 de fevereiro.

WhatsApp PM

Além do número 190, com ligação gratuita, e do disque-denúncia da agência de inteligência (P2), pelo (22) 2523-4590, o 11ª Batalhão da PM disponibiliza um número com WhatsApp para que as pessoas, por meio do aplicativo, enviem texto, áudio, fotos e vídeos com informações sobre atos criminosos em sua área de abrangência. A PM, no entanto, não recebe chamadas por esse telefone, apenas pelo tradicional número 190 e pelo disque-denúncia do serviço reservado, a P2. A ferramenta visa agilizar e dinamizar o trabalho da polícia na descoberta e resolução de casos. O número é (22) 98132-5273.

Matrículas na rede estadual

Termina na sexta-feira, 27, o prazo para a segunda fase de pré-matrícula para o ano letivo 2017. Esta quarta-feira, 25, será destinada aos alunos não alocados na primeira fase de matrícula. Já na quinta e sexta-feira, dias 26 e 27, será a vez daqueles que não se inscreveram anteriormente ou não confirmaram a reserva de vagas. As inscrições devem ser feitas pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br). Dentre os dias 1º e 3 de fevereiro, os alunos do ensino fundamental e ensino médio deverão se dirigir às unidades em que foram alocados munidos dos documentos necessários para confirmar a vaga. A partir do dia 7 de fevereiro será a vez de realizar a matrícula das vagas remanescentes diretamente na escola.

Retorno às funções

O servidores municipais que estiverem cedidos ou tenham sido requisitados para trabalhar em outros órgãos da administração pública deverão voltar às suas secretarias de origem até a próxima semana. A determinação, publicada na portaria  008 do último dia 2, foi assinada pelo prefeito Renato Bravo e vale tanto para funcionários que estejam em órgãos da administração pública direta e indireta do Poder Executivo municipal, quanto para aqueles que estejam exercendo funções em órgãos e entidades da União, estado, Distrito Federal ou outros municípios. Também na próxima semana, termina o prazo para recadastramento dos servidores públicos da prefeitura. O prazo de transição para ambas ações acaba no dia 2 de fevereiro.

IPVA 2017

Vence nesta próxima sexta-feira, 27, o prazo para pagamento integral ou primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2017 — para os veículos com final de placa 4. Quem optar por quitar a dívida em cota única, terá desconto de 3%. A guia para pagamento do IPVA está disponível no site da Secretaria estadual de Fazenda (www.fazenda.rj.gov.br). O documento também pode ser emitido através do site do banco Bradesco (www.bradesco.com.br), e para retirá-lo é necessário ter em mãos o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavan) do veículo. O pagamento da Guia de Regularização de Débitos (GRD) pode ser realizado em qualquer agência bancária, em dinheiro ou cheque administrativo.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade