Cidade & Serviços — 24/03/2017

Reunião ACJF, Domingo de Lazer, Identificação do céu, Banco de profissionais, Cineclube
quinta-feira, 23 de março de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Malabarista na Praça do Suspiro, Centro (Foto: Henrique Pinheiro)
Malabarista na Praça do Suspiro, Centro (Foto: Henrique Pinheiro)

Cineclube
Na próxima segunda-feira, 27, às 18h, a Estação Livre recebe mais uma edição do Cineclube, projeto desenvolvido pela produtora Arturius Filmes. Desta vez, serão exibidos os curtas da Disney. Dentre eles estão: John Henry; Lorenzo; A Pequena Vendedora de Fósforos; Instale seu Home Theater com o Pateta; Tick Tock Tale; Operação Papai Noel Secreto; A História de Nassie; Enrolados Para Sempre e Frozen: Febre Congelante. A atração é gratuita.

Banco de profissionais
O banco de profissionais mantido pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Nova Friburgo está cadastrando currículos de candidatos que buscam oportunidades no mercado de trabalho e vagas de empresas que procuram funcionários. Em parceria com a Universidade Estácio de Sá, o banco presta atendimento gratuito. A pré-seleção é feita por formandos do curso de Psicologia da Estácio. Inclui análise dos currículos, entrevistas com os candidatos e levantamento das necessidades das empresas. Os candidatos que quiserem participar das entrevistas no banco de profissionais da CDL e do Sincomércio devem comparecer à sede das entidades, à Rua Fernando Bizzotto, 39, Centro, levando currículo. O banco funciona de segunda a sexta-feira em horário comercial e nos sábados de manhã. Mais informações pelo telefone (22) 2522-5578.

Identificação do céu
Neste sábado, 25, acontece a segunda aula do curso de identificação do céu no Planetário de Nova Friburgo. Neste encontro, os participantes vão aprender sobre o aspecto do céu nas quatro estações, a identificação das principais constelações e suas estrelas, e os principais objetos do céu para observação. O evento, gratuito, acontece a partir das 18h e é promovido pelo Clube de Astronomia de Nova Friburgo. O Planetário de Nova Friburgo fica localizado na Via Expressa, ao lado do Ciep, em Olaria. O espaço fica aberto de terça a quinta-feira, das 9h às 15h. A exposição fica em cartaz durante todo este mês de março.

Domingo de Lazer
Neste domingo, 26, tem mais uma edição do “Domingo de Lazer”. Organizado pela secretaria de Esportes, Lazer e Políticas Públicas para a Juventude, o evento acontece das 8h às 12h, na Via Expressa, e reúne uma série de atrações. Para as crianças, cama elástica, brinquedos para recreação e uma pista liberada para skate, bicicleta, patins. Para os adultos, a via que liga Olaria ao Cônego estará interditada e poderá ser usada para corrida e caminhada. E para o público de todas as idades, um ônibus da Saúde Bucal ficará disponível para prestar serviços e orientações diversas. Todas as atividades são inteiramente gratuitas. O evento só será cancelado em caso de chuva. Mais informações pelos telefones 2525-9198 e 2525-9199.

Reunião ACJF
A Associação Católica da Juventude Friburguense (ACJF) retoma suas reuniões mensais neste domingo, dia 26, a partir das 9h30. Haverá o tradicional momento de confraternização, com café, e a reunião geral, com palestra da presidente da ACJF, Roberta Mendes de Araújo, que aborda o tema "Quaresma". Ela conta com a presença de todos os associados e amigos. Na ocasião também será apresentada a reforma do andar térreo da sede. A associação fica localizada na Rua Aristão Pinto, 101, entre a Ponte Sete de Setembro e Rua General Osório, Centro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade