Cidade & Serviços — 24/02/2017

Atividades no Planetário, telefones úteis e funcionamento da DP - confira esses e outros assuntos
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Cidade & Serviços — 24/02/2017

Carnaval Limpeza

No próximo domingo, 26, a Oficina Escola As Mãos de Luz promove o “Carnaval Limpeza”. O baile ficará por conta de Marcelo Bernardes e convidados. Aberto ao público, o evento começa a partir das 18h e propõe aos participantes a elaboração de fantasias de material natural, reaproveitado ou reciclado. O Carnaval Limpeza acontece na Ação Rural de Lumiar, na Rua Guilherme Spitz, 220 (rua do campo de futebol e do Colégio Estadual Carlos Maria Marchon), em Lumiar.

Telefones úteis

É sempre bom ter disponíveis números de telefone para momentos de emergência.‭ ‬Os telefones da Unidade de Pronto Atendimento‭ (‬UPA‭)‬,‭ ‬por exemplo,‭ ‬são:‭ (‬22‭) ‬2580-5493‭ ‬e‭ ‬2580-3662.‭ ‬O telefone do Hospital Municipal Raul Sertã é‭ (‬22‭) ‬2523-9000.

Observação do eclipse

Neste domingo de carnaval, 26, os amantes da astronomia terão a oportunidade de fazer uma bela observação do céu. Isso porque, neste dia, será possível avistar, a partir das 9h30, o eclipse anular do Sol - um tipo especial de eclipse parcial - no Planetário do Clube de Astronomia de Nova Friburgo (Canf). O Canf fica na Via Expressa, anexo ao Ciep Licínio Teixeira.

Segurança na folia

Durante estes dias de folia, a Polícia Militar enviará às ruas cerca de 220 policiais militares por dia, o que corresponde a 50% do efetivo de Nova Friburgo. Os agentes serão divididos em turnos entre as localidades onde houver programação carnavalesca, realizando o policiamento a pé e também em viaturas. Além de rondas em meio à multidão, eles serão posicionados em pontos estratégicos para garantir maior visibilidade e agilidade em caso de ação. De acordo com a PM, o esquema especial de segurança para o Carnaval 2017, de hoje, 24, a próxima terça-feira, 28, ainda contará com o sistema de monitoramento por câmeras, da Secretaria municipal de Ordem e Mobilidade Urbana.

Funcionamento da DP

Apesar da greve, em Nova Friburgo a Delegacia de Polícia vai funcionar em esquema especial no Carnaval e irá atender várias ocorrências que não estavam sendo registradas devido à paralisação. Sendo assim, casos como roubos, furtos e perda de documentos poderão ser registrados na 151ª DP durante este período. Vale lembrar que, além do atendimento nas delegacias, a Polícia Civil também disponibiliza um espaço virtual para que a população possa registrar ocorrência pela internet (https://dedic.pcivil.rj.gov.br/), o Delegacia Online. Através do endereço eletrônico o cidadão poderá fazer o pré-registro de acordo com os delitos permitidos no serviço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade