Cidade & Serviços — 23/03/2017

Horário de funcionamento, Feira de Artesanato, Identificação do céu, Iluminação pública, Doação de Sangue
quarta-feira, 22 de março de 2017
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Negociação de dívidas
A Energisa está com novo programa de negociações de débitos para os consumidores friburguenses que estão com as contas de energia elétrica atrasadas há mais de 30 dias. As dívidas podem ser parceladas em até oito vezes. As condições especiais são válidas até o dia 31 de março deste ano. Para fazer o parcelamento, o cliente precisa ir à agência da concessionária dar uma entrada de 20% do valor da conta atrasada. Somente o titular da conta de luz pode fazer a negociação. Em Nova Friburgo, a agência para atendimento de clientes funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Praça Getúlio Vargas, 55, no Centro.

Doação de Sangue
Dos dias 20 ao 31 de março, o Hemocentro de Nova Friburgo funcionará em horário especial. O banco de sangue recebe doações de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. A medida foi tomada já que conforme esclarecido pela Secretaria Municipal de Saúde, todas as pessoas que se vacinarem contra a febre amarela não poderão doar sangue pelos próximos 30 dias. Com isso o esquema visa atender à população e manter os estoques de sangue em dia na unidade. O hemocentro, que funciona anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã, além de Nova Friburgo — Hospital São Lucas e a Maternidade Mário Dutra — atende outros 13 municípios. O hemocentro funciona no Hospital Municipal Raul Sertã (Rua General Osório, 324, Centro).

Iluminação pública
A prefeitura disponibiliza o número (22) 2525-9125 para todos os moradores do Centro, bairros e distritos que precisarem de manutenção corretiva da rede de iluminação pública. Já para os pedidos de novas instalações — em lugares onde não existe rede — é preciso encaminhar a solicitação por escrito — carta ou ofício — ao setor de protocolo, no pátio da Prefeitura. O pedido seguirá para o setor de iluminação, na Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que tomará as providências necessárias, dentro das possibilidades técnicas. O atendimento de reparos pelo telefone é prestado das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, e é inteiramente gratuito.

Identificação do céu
Neste sábado, 25, acontece a segunda aula do curso de identificação do céu no Planetário de Nova Friburgo. Neste encontro, os participantes vão aprender sobre o aspecto do céu nas quatro estações, a identificação das principais constelações e suas estrelas, e os principais objetos do céu para observação. O evento gratuito acontece a partir das 18h e é promovido pelo Clube de Astronomia de Nova Friburgo. O Planetário de Nova Friburgo fica localizado na Via Expressa, ao lado do Ciep, em Olaria. O espaço fica aberto de terça a quinta-feira, das 9h às 15h. A exposição fica em cartaz durante todo este mês de março.

Feira de Artesanato
Nesta quinta-feira, 23, a secretaria de Assistência Social, Desenvolvimento Humano e Trabalho promove mais uma edição da Feira de Artesanato da Economia Solidária. O evento acontece das 9h às 18h30, até sábado, 25, no Corredor Cultural (antiga Rodoviária Leopoldina), anexo à Prefeitura, situada na Avenida Alberto Braune, 223, no Centro. Na ocasião, trabalhos de diversos artesãos serão expostos e vendidos a preços populares.

Horário de funcionamento
A partir desta semana, a Câmara Municipal de Nova Friburgo passa a funcionar em novo horário, das 8h30 às 18h. Anteriormente, o espaço funcionava apenas após às 13h. Com a novidade, a Casa pretende aperfeiçoar o atendimento ao cidadão, oferecendo alternativas para que a população tenha facilidade de acesso ao Legislativo friburguense. A sede do Legislativo friburguense fica localizada na Rua Farinha Filho, 50, Centro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade