Cidade & Serviços — 23/02/2017

Vagas de Emprego, cursos gratuitos, agricultura familiar e novos horários no Raul Sertã
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Vagas de emprego

O Balcão de Empregos de Nova Friburgo divulgou as vagas disponíveis no município. São mais 35 oportunidades para diversas áreas de atuação. Dentre as vagas estão as de programador; serralheiro; mecânico de caminhão; mecânico diesel; porteiro; atendente de laticínios para supermercado; açougueiro; embalador e supervisor de suporte; padeiro; auxiliar de operações; costureira para diversas máquinas; assistente de vendas; serviços gerais; secretária; vendedor interno; vendedor externo; projetista de móveis; estagiário para financeira; engenheiro químico; técnico em química; operador de caixa; recepcionista para hotel; fiscal de caixa de supermercado; representante comercial; professor nível fundamental; enfermeiro; instrutor de informática; cuidador de idosos - Home Care; garçom; atendente; pizzaiolo; forneiro para forno a lenha; auxiliar de cozinha; assistente administrativo e encarregado de limpeza. Todas as oportunidades requerem experiência comprovada em carteira de trabalho. O Balcão de Empregos funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no prédio ao lado da Prefeitura (antiga Rodoviária Leopoldina). Mais informações também pelo telefone 2525-9205.

Cursos gratuitos

Já estão abertas as inscrições para os cursos 2017 oferecidos pela Oficina-Escola de Artes de Nova Friburgo (Oeanf). As vagas são para as áreas de música, dança, teatro e artesanato. Todos os cursos oferecidos são gratuitos e para interessados a partir dos sete anos de idade. Para a unidade do Centro (Praça Getúlio Vargas, 89), há vagas para turma de balé; canto; teatro; artesanato e violão. No Ponto de Cultura de Riograndina, (Rua Francisco Caetano da Silva, 30), há vagas para turmas de artesanato; desenho e percussão. Já em Olaria (Rua Gustavo Lira, 209), há oportunidades para os cursos de desenho; artesanato e percussão. Mais informações sobre os cursos também pelos telefones: 2533-1144 (unidade do Centro); 2540-1463 (unidade de Riograndina); 2521-5304 (unidade de Olaria).

Agricultura Familiar

Termina nesta quinta-feira, 23, o prazo da chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios do programa Agricultura Familiar 2017. Os produtores de gêneros alimentícios da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural que estejam interessados em fornecer seus produtos para a rede estadual de ensino devem se apresentar a uma das unidades escolares. De acordo com a secretaria estadual de Educação (Seeduc), após a inscrição no programa, os interessados devem fazer a habilitação, isto é, a entrega de toda a documentação necessária, também até esta quinta, 23. Os aprovados seguirão para a segunda etapa, de entrega do projeto de vendas nas unidades escolares, entre os dias 13 e 28 de março. Já a terceira etapa será o mapeamento, no dia 4 de abril; e a quinta e última etapa de formalização de contratos, do dia 5 a 28 de abril. O edital completo com a listagem de escolas participantes e alimentos aceitos pode ser acessado pelo site da Seeduc (www.rj.gov.br/seeduc).

Horários Raul Sertã

Desde a semana passada, estão em vigor algumas novas regras no Hospital Municipal Raul Sertã. Sobre as visitas a pacientes internados, por exemplo, o tempo será de meia hora a menos, sendo sempre das 15h às 16h. Agora, as visitas também estão liberadas de segunda a segunda, dois dias a mais (segunda e quarta-feira) que antes. Ainda segundo as novas regras, fica proibida a troca de visitantes durante o horário de visita. Ou seja, cada paciente pode cadastrar até dois acompanhantes, com direito a trocá-los duas vezes por semana, sempre no horário autorizado, entre 9h e 10h e das 16h às 18h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade